Emagreça de uma forma nada saudável!

Isso mesmo, você não está lendo errado, não sou nenhum endócrino, nutricionista ou coach de saúde, mas em três momentos da minha vida consegui perder uma quantidade considerável de peso e gordura pelos mais diversos motivos e situações. Estou vivo e muito bem obrigado, melhor do que há muito tempo não conseguia me sentir, nesta última empreitada (de 1º de Junho até exatamente 1º de Setembro) perdi exatos 10Kg, descubram como.

Isso aqui é apenas um relato, talvez não funcione com você ou dependendo o metabolismo possa até passar mal, então pense duas vezes antes de continuar a ler, ou melhor de querer executar.

Em visto de quando cheguei ao meu limite da vergonha, 95 Kg (Nunca tinha chegado a isso antes), tentei por vários métodos ditos saudáveis emagrecer, e o ponteiro não abaixava de forma alguma, era vergonhoso, isso porquê além da alimentação também estava em frequente prática de exercícios físicos, e nada, nem com reza brava!

Como das outras vezes tinha dado certo, resolvi voltar a fazer algumas coisas, porém com mais cuidados (afinal já tô ficando velhinho então não consigo mais simplesmente “meter o loko”) desta vez com um livro debaixo dos braços ensinando como fazer a dieta paleolítica e que não vou entrar em detalhes sobre esta dieta, caberia um post inteiro sobre, mas de forma resumida para quem desconhece, é uma dieta que você retira todo alimento à base de trigo, leite e açúcar e começa a dar prioridade para alimentos com gorduras naturais, como por exemplo manteiga, abacate e a própria carne vermelha, além do óleo vegetal que conhecemos, o substituímos por algo mais natural, a banha! Outro detalhe importante é cortar o arroz e feijão das refeições.

Continuei com a rotina de exercícios em academia e pedalando, nada muito desgastante ou exagerado, sem forçar a barra, mesmo porquê sou bastante preguiçoso.

Em relação a alimentação outra coisa comecei a fazer, conceito importado do Japão, sempre após as refeições comecei a tomar chá, seja de canela com hibisco ou o verde, e quando não tinha nenhum dos dois tomava um bom e forte café, tudo sem açúcar galera. Agregava também o gengibre, volta e meia quando acordava ou a tarde comia uns pedaços.

Tiveram alguns dias que passei o dia todo sem comer, só na água mesmo, mas pelo menos uma refeição eu fazia, fora algumas noites que simplesmente virei sem dormir mantendo a mente ocupada e trabalhando a mil. Como podem perceber neste parágrafo todo praticamente fiz o oposto que o seu (e o meu) nutricionista ou as matérias na TV indicam você fazer. Logicamente que não tiro o mérito ou estou aqui desmitificando conceituados profissionais que ficaram anos estudando e  trabalhando na área, não é esta a intenção, é só saber interpretar o título desta “rezenha”, mas depois de dois meses fazendo rigorosamente isso perdi 10 Kg brincando, e depois no último mês mais tranquilo sem seguir a risca nada do que mencionei acima perdi mais 3 Kg.

Desde Setembro voltei a uma “vida normal” dormindo 8 horas por dia, comendo regularmente, mas com a ajuda da dieta paleolítica, reeduquei-me, não tenho deixado de comer nada que eu tenha vontade, mas com uma frequência bem menor, e isso tem me ajudado muito. O duro que mantendo a mesma rotina de exercícios ganhei 2 Kg só de voltar a uma rotina saudável.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

4 comentários sobre “Emagreça de uma forma nada saudável!

  1. Nossa, rapaz, parabéns pela conquista, mas você sofreu bastante. Já fiz aquela dieta dos shakes e consegui emagrecer bastante, mas passei bastante fome…. Eu pessoalmente acho o melhor método para emagrecer o remédio Saxenda. Dos remédios para emagrecer, é provavelmente o menos perigoso. Mas é bastante caro, infelizmente. Começou como um remédio para controle de diabetes (marca Victoza) que começou a ser usado offlabel para gordos sem diabetes emagrecerem, e hoje já é aprovado para isto. É injetável, injeção subcutânea, mas as agulhas são tão fininhas que nem dói nada injetar. Recomendo, se puder, ele inibe o apetite e também emagrece por outros mecanismos, tem efeitos colaterais não muito complicados comparado a outros remédios, como a famigerada Sibutramina.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s