Rezenha Crítica O Ataque dos Vermes Malditos 1990

Depois de uma noite regada à Whisky, queijo e amendoim comemorando meu níver com meu “hermano”, nada melhor que um filme típico de Sessão da Tarde ou Cinema em Casa para saciar a nossa nostalgia. E a sessão foi de Ataque dos Vermes Malditos, e acreditem não é tão ruim quanto imaginava que seria, confiram a “rezenha” crítica.

Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada que passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para isto Rhonda (Finn Carter) instala sismógrafos no deserto e outros dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

O que mais deixa o filme memorável são os efeitos práticos, nada digitalizado, tudo ali é real, o cenário desértico, as criaturas e sem contar os atores, muito  entrosados superando qualquer simplicidade do filme ou furo de roteiro.

Faltam filmes como estes, onde os personagens precisam literalmente saltar com varas de uma rocha para a outra, metralhar as criaturas do telhado das residências (inclusive acho que Madrugada dos Mortos chupinhou a ideia deste em certo momento) e fugir alucinantemente correndo e gritando e muita gritaria e canastrice em um só filme.

Existem muitos filmes que assistimos depois de pelo menos quinze anos e não nos apetece como na época, alguns tornam-se até traumáticos, não é o caso deste que é atemporal, muito porquê em 1990 os efeitos especiais eram presentes, mas o diretor ainda preferiu tudo sendo feito na unha e este macete nunca deixa o filme ficar velho, se bem dirigido claro.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s