Finalmente comprei o Philips Boombox Az391x/78

Quando digo finalmente é porque foram anos na espreita para comprá-lo (preço deste modelo era muito mais caro em vista de seu design e cores arrojados), até que foi descontinuado e desde então não o via mais disponível para comprá-lo em nenhuma loja. O grande problema dos rádios portáteis atuais é a falta de uma opção tão importante que ninguém nota, infelizmente, a função aleatório (random/shuffle), parece bobeira, mas coloque uma pasta com quase mil músicas em um pen drive ou através do Bluetooth para tocar, nem sempre você quer ouvir na sequência alfabética e por melhor que estejam as tecnologias  atuais, as caixas portáteis (seja JBL, Edifier ou aquelas de camelôs) vinham capadas desta função o que me impedia de comprá-las. Confiram o review, como consegui comprar o meu sonhado Philips Boombox Az391x/78, se realmente valeu a pena a espera e se compensa abrir mão de tecnologias recentes apenas por um delírio pessoal.

O preço dele novo nunca foi menos de R$200,00 e isso me incomodava porque o Bluetooth entre outras tecnologias estavam aí batendo na porta em concorrentes mais baratos e este modelo apesar de ser lindo ainda vinha com um drive de CD. Eis que um belo dia da semana passada surgiu no Mercado Livre usado por aproximadamente R$ 70,00 ( incluso frete), pelas fotos havia uma ou outra avaria, nada que me incomodasse, afinal era um produto usado o que importava era se funcionava, logo enchi o vendedor de perguntas, inclusive sobre a tal função Aleatório, e sim todos os modos programáveis funcionavam.

Aí você fica se perguntando porque sou tão chato, pois bem eu e minha noiva juntamente com uma galera amamos acampar (quem visita o blog já sacou isso né?) e sempre enfrentamos problemas com a trilha sonora de alguma forma, mesmo porquê não tínhamos uma caixa de som e sempre pegávamos emprestada. Ora essa maldita função não tinha, ora as caixas não liam pen drive ou simplesmente a antena é tão porcaria que nem rádios FM ou AM, então já viu.

Bonito e compacto!

O Bluetooth é a única tecnologia ausente neste rádio, entretanto como não a utilizo não fez diferença, a única avaria encontrada foi um risco quase imperceptível na tampa de CD.

O produto é BIVOLT, pode ser sintonizado manualmente rádios AM e FM (isso é um sonho quando se trata de acampar em lugares inóspitos), lê CD’s na sequência que quiser também (ordem de faixas ou alfabética, aleatória ou repetindo).

A entrada USB lê Pen Drives apenas com extensão MP3, outras extensões não testei, provavelmente que não leia. Outro problema é não possuir entrada de cartão SD mas ai também seria demais.

Possui uma entrada para fones de ouvido, mas acredito que também podemos conectar notebooks ou celular se possuirmos o cabo correto. A potência é boa, com o pen drive vaia da qualidade da música, mas para o padrão e custo a potência é justa.

Muito leve e pequeno cabe em qualquer lugar, o que para nós ao viajarmos espaço e praticidade são fatores importantíssimos. Lembrei de mais um ponto negativo, o fato de não possuir uma bateria interna possibilitando ficar longe de tomadas por certo tempo e que as caixas atuais possuem, mas aí também é querer demais e nem me importo muito, afinal sou da geração dos cabos!

Imponente e potente!

Bom é isso galera, estou nessa vibe de encontrar estes achados (pleonasmo detected!) na Internet sem preocupar-se de ser usado ou não, apenas importando se vai suprir minhas necessidades ou não, e neste caso supriu atendendo todas as minhas necessidades e com uma boa potência. Você possui este rádio? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram outras Análises e Reviews!!!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s