A minha visão para um futuro Star Wars!

Novo Vilão Star Wars

Não sou dos fãs mais antigos e nem daqueles xiitas de Star Wars e pra falar a verdade passei a conhecer o universo (no sentido literal) há aproximadamente três anos (tenho vinte e sete), não me apaixonei, gosto bastante de toda ambientação e discussão subentendida de qual  rumo devemos seguir, seja ele o negro ou a força, traduzindo-os para nossa vida que seria como o caminho errado ou o correto e as consequências no qual temos de arcar com nossas escolhas, este tipo de analogia me fisga, mas confesso que algo tem me incomodado desde o Episódio Sete: O Despertar da Força, que muita gente vai querer me matar, a família Skywalker. Deveriam extirpá-la da história, brincadeira, não é pra tanto, mas que surgisse alguma ameaça que transcendesse toda a mitologia que é esta lendária família e que fosse de fato o reflexo do mal. Me desculpem mas Kylo Ren não é o que esperam ser, apesar de gostar bastante do personagem que tem sido construído com seus conflitos e traumas de um passado traumático, mas o que julga-se ser o mal em sua essência,  já nasce mal e simplesmente executa o mal sem pensar duas vezes, não é o caso de nosso querido Kylo. Confiram esta maluca teoria que este blogueiro  está a divagar nesta última e ociosa semana do ano.

Conversando com vários fãs, que por consequência são meus amigos também (para infelicidade deles), fui de imediato apedrejado ao começar defender minha tese, questionei-os o que neste infinito universo é temido por todos que conhecem o mínimo sobre “A Vida, o Universo e Outras Coisas”? De forma unânime, inclusive com meu voto foi dito Buraco Negro, que dispensa apresentações do porquê, elemento até hoje misterioso que até onde sabemos aniquila tudo por onde passa, existindo teorias que seu magnetismo é tão forte que é capaz  de enviar o que “suga” para outras dimensões criando saltos na dobra temporal, ou seja, não existe simbologia no universo que represente o mal em sua essência como o Buraco Negro.

Ora, se o Buraco Negro pode ser considerado como esta figura maligna, inclusive os tripulantes que atravessam o Universo, seja na saga Star Wars, Star Trek ou qualquer que seja também consideram um perigo constante atravessá-lo ou simplesmente passar próximo poderíamos indubitavelmente tê-lo como a maior simbologia do mal no Universo como um todo, e aí sim, sem nenhuma ligação umbilical com a família Skywalker surgir o verdadeiro Lado Negro da Força, o mal essencialmente mal, que executa sem ver a quem a maldade, mais intenso e negro que qualquer guerreiro ou Sith conseguiu transmitir em toda a história.

Logicamente que seria algo muito bizarro um Buraco Negro simplesmente surgir para destruir a resistência ou até enfrentar algum Jedi. Justamente nesse ponto que eu gostaria de chegar, o maior símbolo de bondade retratado na saga e respeitado por todos é a figura do Jedi, tido como uma lenda endeusada em alguns episódios (como por exemplo no último filme, confiram minha “rezenha” crítica aqui), ora, coincidência ou não o Jedi lembra muito nós, seres humanos, então da mesma forma até como a antítese da bondade, o mal materializaria-se na mesma forma de um Jedi, um guerreiro com feições humanas porém “encarniçado” na maldade absoluta com um simples objetivo, procurar e destruir qualquer resquício de benevolência que exista no Universo.

Um perseguidor e assassino impiedoso e implacável.

Eu não consigo imaginar nada menos que algo parecido como o personagem Immortan Joe do último Mad Max (confiram “rezenha” aqui), porém mais novo e sem aqueles tubos no bocal, com “sangue no zóio” e que seu primeiro ato fosse exterminar o até então maior símbolo do próprio Lado Negro da Força, no caso o imaturo Kylo Ren, seria um cala boca transcendental e serviria de atenção máxima ao pessoal do outro Lado, um choque para quem estivesse na sala de cinema, já imaginou?

Uma pena que a Walt Disney jamais permitira tal genocídio intergaláctico, que por onde este personagem passasse exterminasse qualquer suspiro de vida extra terreno ou aniquilação de qualquer planeta que estivesse em seu caminho, que opusesse a ele ou que falsamente fossem bajulá-lo, seria sensacional.

Como é bom estar em ócio absoluto, só sai besteira né? Um Feliz Ano Novo à todos, com muita saúde e paz! Aguardo todos vocês em 2018, sua companhia e comentário que motivam-me sempre estar por aqui!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s