The Room o melhor do pior filme já visto!

Wallpaper The Room 2003

A pouco tempo foi lançado Mestre do Desastre, filme baseado no livro com mesmo nome e que já rendeu um Globo de Ouro a James Franco e está cotadíssimo para o Oscar. Mas o que ninguém sabe é de onde vem a fonte de inspiração para ambos, talvez esta seja uma das maiores referências cults do cinema, The Room, filme dirigido, roteirizado e estrelado por Tommy Wiseau, a mente brilhante por trás deste clássico de 2003 criando cenas memoráveis além de ser fonte inesgotável para memes. Confiram a “rezenha” crítica desta obra prima de como não se fazer um filme, ou como se deve?

The Room basicamente narra o drama de um bancário chamado Johnny que até onde conseguimos entender não é reconhecido em seu trabalho e acaba por não ser promovido. Ama incondicionalmente Lisa e seus amigos. No entanto Lisa o trai com o melhor amigo de Johnny, Mark.

O que era para ser um dramalhão torna-se uma comédia, das melhores, por causa de suas falas e cenas memoráveis. Tem um momento que eu ri muito quando Mark conta a história de uma mulher espancada e Johnny ri espontaneamente… além de vários outros momentos que acontecem no terraço do prédio (saiu mais caro gravar em estúdio do que se tivessem feito a cena em um terraço de verdade).

Vou deixar neste post um compilado das melhores cenas do filme, impossível não rir. Até agora mijando com a cena da floricultura meu Deus! Qualquer motivo era oportunidade para jogar futebol americano.

São tantas coisas que acontecem em algo que era pra ser monótono que impossível descrever em uma “rezenha”. Só sei que o filme conquistou um espaço do meu coração como uma das melhores comédias que assisti na vida, se não tivesse sido um filme sério, facilmente você poderia confundir com uma paródia de novela mexicana e se daria muito bem.

Infelizmente James Franco e o seu Mestre do Desastre levarão os louros, mas que The Room vale a pena ser assistido ao menos uma vez na vida, vale! Tanto que fui correndo procurar outros filmes de Tommy Wiseau e olha… tem mais umas duas pérolas por aí perdidas no tempo. Ano que vem será lançado Best F(r)iends (aproveitando a fama que seu filme voltou a ter por causa do Mestre do Desastre) e juntamente com ele estrelando estará seu “amigo da onça” Mark, vamos aguardar!

Curiosidades

Até hoje existe um outdoor do filme em uma das principais avenidas dos EUA, mesmo QUINZE anos depois.

Tommy Wiseau faz uma ponta no filme Mestre do Desastre.

Iria assistir de novo? Sim!

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

3 comentários sobre “The Room o melhor do pior filme já visto!

  1. Pingback: Rezenha Crítica Best F(r)iends 2018 | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s