Porque a torcida do Corinthians é a maior?

Torcida Corinthians Maior do Brasil

Você já parou pra pensar porque o Corinthians é a maior torcida do Brasil se sempre teve fama de time que nunca ganhou nada, envolvido em roubalheira e dentre outros fatores que fariam um time que dispute qualquer campeonato sério (independente da modalidade) já ter aberto falência? A resposta é mais óbvia do que você imagina e tem tudo haver com a sociedade corrompida e sofrida que vivemos. Confiram esta curiosa “reZenha”.

O Corinthians é um time de futebol fundado em 1910 na cidade de São Paulo por operários, ou seja, classe baixa da cidade que em sua essência eram humildes e desde sua fundação correu pela tangente, atrás de clubes fundados por imigrantes italianos (Palmeiras)  ou originado do campeão da época como por exemplo o Paulistano (que mais tarde seria o São Paulo, confiram “reZenha sobre).

Assim como Nelson Rodrigues exemplificou a nossa sociedade no início da década de 50, muito por conta da derrota em pleno Maracanã para o Uruguai, criando o termo “complexo de Vira Latas” em razão de não nos valorizarmos como Pátria e patriotas, sempre achando que estamos abaixo de todos, sem exceção, um senso comum de inferioridade tomou todo o país.

Até então o Corinthians conquistava seus títulos Paulistas juntamente com os demais times importantes do Estado de São Paulo, todos com suas torcidas bem distribuídas, entretanto a partir do ano de 1954 quando o Corinthians ganhou o título do campeonato Paulista e talvez um dos mais valioso para o clube até hoje, afinal era do quarto centenário da cidade de São Paulo (só será menos importante quando algum outro clube ganhar por exemplo em 2054 do quinto centenário, isso se o campeonato paulista durar até lá), desde então entrou em um jejum que só acabaria 23 anos DEPOIS em 1977. Veja bem, o complexo de Vira Latas foi criado e tornou-se popular após a derrota do Brasil na Copa  de 1950 e o Corinthians 4 anos depois ganharia seu último título antes de entrar em jejum histórico.

Pois bem, junte o jejum ao indícios de ditadura, a decadência de uma sociedade vivendo a míngua e um clube que até então era tido como um dos maiores passar a ser chamado de “Faz me Rir”, pronto, a receita estava “no esquema” para que o povo brasileiro começasse a torcer pelo humilhado, isso acontece até hoje, inclusive com times ditos inferiores independente da modalidade, pois assim como na bíblia já estava escrito “os humilhados serão exaltados”. Atribua estes 23 anos a época no qual o Corinthians obteve a maior porcentagem de torcedores fanáticos, que em 1977 colocaram 87 mil pessoas no Morumbi para empurrar o clube para vencer finalmente o jejum diante da Ponte Preta. Esta geração que hoje são nossos avós, tios e até pais que influenciam suas gerações sucessoras a torcer fielmente e assim sucessivamente.

Não é preciso mencionar as famosas invasões que a torcida do Corinthians realizou, como a de 76 contra o Fluminense, de 2000 contra o Vasco no Mundial e a de 2012 conta o Chelsea no Japão também no Mundial e dentre outras.

E assim desde meados da década de 80 até hoje o Corinthians possuía a segunda maior torcida do Brasil e após a fatídica Libertadores e Mundial de 2012 tornou-se a maior do Brasil.

Neste curto espaço de tempo, de 1980 até 2012, o Corinthians não tinha campeonato Brasileiro, foi lá e conquistou o primeiro em 1990, não tinha a Libertadores, foi lá e conquistou sendo que os rivais de São Paulo sempre conquistaram antes e daí vinha a zoeira de todos, acumulando ainda mais torcedores, porque o brasileiro sempre torce primeiro para o humilhado, isso já está encrostado em nossa raça não tem como abdicar.

Desde sempre o Corinthians e Flamengo são conhecidos pela arbitragem favorecerem os mesmos, o que é uma inverdade, afinal a qualidade arbitrária do Brasil erra de forma vergonhosa para todos os times muito por conta do cargo de Árbitro de Futebol não ser profissionalizada, em qualquer liga séria, os mesmos são, no Brasil não há comprometimento das confederações e muito menos dos que trabalham de árbitro porque levam a profissão na verdade como um “bico”, mas a culpa é deles? Não!

Os clubes mais populares levarem esta alforja de ladrões é um reflexo de nossa política, onde falar de Brasil o reflexo sempre são políticos corruptos, mas porque nunca muda? Porque nós mesmos colocamos eles lá e para descontar esta raiva quem não faz parte da maioria põe a culpa, e como nosso pão e circo é o futebol, assim como hoje botam a culpa nos petistas, no futebol a culpa cai também nos dois maiores clubes do Brasil.

E aí você concorda ou não? Comente seu comentário é a alma do Blog!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

4 comentários sobre “Porque a torcida do Corinthians é a maior?

Deixe um comentário