Rezenha Crítica Personal Shopper 2016

Wallpaper Personal Shopper

Finalmente pude acabar de assistir Personal Shooper, obra que conferi em duas partes tamanha lentidão.  Com um tema bastante pertinente o filme tinha um potencial incrível e que poderia ter sido um dos melhores suspenses já produzidos, mas infelizmente foi muito mal executado. Confiram a “rezenha” crítica de Personal Shopper.

O filme tem esse nome porque Maureen (Kristen) trabalha como compradora pessoal de uma celebridade de Paris que não pode ir pessoalmente aos estabelecimentos. Só que o foco principal envolve outra coisa temática, muito mais intenso, o espiritismo, porque Maureen tinha um irmão gêmeo que recentemente morreu por uma anomalia cardiológica, e como tanto ele como a própria Maureen são médiuns, antes de morrer seu irmão prometeu que voltaria dando um sinal para ela.

A trama roda em torno desta espera de Maureen por um sinal do irmão e sobre tornar-se o que não queria ser, sempre com diálogos mornos e cortes bem mal realizados entre os personagens que fazem parte do arco, sem saber de onde vieram e muitos menos para onde vão. Dois momentos salvam Personal Shopper, os “nudes” da Kristen Stewart e uma das cenas onde o seu irmão surge espontaneamente (me deu um cala frio igual quando o ET de sinais é mostrado como reportagem no Rio de Janeiro), fora isso só as belas paisagens parisianas.

O espiritismo chega a ser discutido na obra de uma forma muito superficial, sem o fundamento necessário para criar algum clímax e deixar o espectador sob tensão. Leia bem, não seria necessário sustos pelo filme todo, mas só um clima de tensão já teria sido melhor, porque o começo vende bem o filme, mas assim como há um coito interrompido no começo, se estende por todos os minutos seguintes.

Todas as mensagens que Personal Shopper tenta transmitir ficam subentendidas de uma maneira preguiçosa, deixando o telespectador a ver navios no final. Quiseram fazermos pensar em algo que nem o próprio diretor quis pensar. Penso que na mão de algum diretor experiente com o gênero suspense o filme teria tomado outros rumos.

O que mais incomodou foi as bebidas que Maureen consumia e nunca terminava, por onde ela ai deixava um copo meio cheio e meio vazio.

Iria assistir de novo? Não!

Minha nota é 1/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Rezenha Crítica Personal Shopper 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s