Carnaval, fora as comemorações de Rabo de Galo em Matão (confiram aqui) e a Jardineira em Taquaritinga procurávamos por um feriado prolongado sossegado longe do agito e “ferveção”. A tentativa foi ir a nossa querida prainha de Pongaí (confiram as acampadas: parte 1 e parte 2), entretanto, um local tão lindo e com preço acessível trouxe consigo muita gente, som alto e por consequência disputas além de uma sujeira até então desconhecida. Infelizmente lá não é para quem procura sossego nos feriados. Eis que surge a ideia de procurar pelo tal condomínio “ranchonete” Sucuri, fica pelas redondezas. Sem muitos intempéries encontramos, e a sorte sorriu para nós, com um ambiente extremamente familiar, muitas belezas naturais e assim como o mestre Tim Maia queria e a gente também, o raro e tão procurado SOSSEGO. Ufa! Confiram este surpreendente e até então desconhecido relato de acampada no condomínio “ranchonete” Sucuri.
Tomamos rumo ignorado no domingo de Carnaval. Partimos de Taquaritinga e seguimos até Pongaí. Chegando lá depois de uma hora zarpamos por conta da presepada no qual havíamos nos metido, mas não desanimem, se puderem conheçam porque o lugar é incrivelmente lindo, só não queiram ir em feriados, é minha dica. O Sucuri fica na rodovia SP-233, no máximo uns quinze minutos após atravessar a famosa ponte comprida que guarda o rio Tietê. Atente-se pois a sua esquerda haverá uma placa com uma pista de terra indicando, ali você entra e segue reto. Quando encontrar a Toca do Gordo, vire a direita e continue seguindo reto por mais dez minutos, você irá passar pelo condomínio de sócios do Clube Náutico e um pouco à frente voalá, chegará a seu destino. Caso tenham dúvidas sobre a localização vou dar “uma letra” aqui, utilizem o Waze (se você não conhece ainda meu amigo, clique aqui), e não precisa nem digitar o endereço, digitem apenas o nome do lugar, Condomínio “Ranchonete Sucuri”, vai dar na lata!
O valor diário dos quiosques é de R$40,00. Para mais informações, acessem a página oficial no Facebook clicando aqui.
Chegamos por volta das três da tarde. O local está passando por uma reforma, pois houve uma transição do antigo para os novos donos. Começaram pelo começo como gosto de falar, ou seja, a entrada é linda de morrer, com um restaurante de tijolinho à mostra e com porções ignorantes de grandes, além de um aroma que mesmo quando ainda estávamos a caminho já era notado. Fora as diversas cachaças que tem para venda de doses, cada uma com algo de diferencial, muito boas diga-se de passagem.
Como o condomínio sempre foi para a pesca, da metade até os quiosques que é a última parte antes do rio Tietê ainda não foi mexido, e como pescador não tem luxo as pousadas pelo valor nem compensam ser alugadas porque estão bem sujas. Os banheiros precisam também de uma boa reforma, apesar de uma ducha em cada banheiro ter água quente (no fundo eu nem ligo para isso, mas como muitos se importam gosto de deixar destacado aqui) o restante deixa muito a desejar. Privadas e chão sujos. Tem um funcionário que limpa UMA VEZ por dia mas não é o suficiente. Não precisa ser igual em Saltão ou Brotas, mas se fosse limpado no mínimo duas vezes ao dia já ajudava, fora que não tem iluminação próximo, ou seja, para quem está acampando perto dos quiosques é um longo caminho no breu até o banheiro, o que pode ser perigoso, prepare sua lanterna.
Agora voltemos o que é de bom, existem aproximadamente quinze quiosques se não estiver enganado. Como chegamos sem aviso apenas o número quatro estava disponível, porém caso você ligue antes e agende algum, opte pelo cinco últimos, aparentam terem sido construídos recentemente e todo gramado em volta. Nos primeiros números estão com bastante entulho em volta, quase levei um chão ao andar descalço sobre os entulhos e bêbado, então já viu.
Se você gosta de pescar, leve sem medo suas traias, pega porquinho adoidado lá. Infelizmente não levamos, isso me deu uma raiva, mas enfim, fazer o que. Valeu a pena mesmo assim.
O quiosque é bem grande dá para acomodar todas as coisas, além do que eles possuem um diferencial, uma mesa entre a pia e a churrasqueira, o que até então não tinha visto em nenhum outro camping.
Fizemos amizade com um casal de Uru que nos ofereceu uma sopa de mandioca perfeita, além de picante, o que amo em uma sopa de mandioca, tinha uma costela saindo do osso, foi sacanagem terem oferecido depois de estarmos empapuçados de tanto comer. São bem simpáticos, na noite anterior chaparam e dançaram um forró fogoso.
Na primeira noite fomos dormir com direito a show ao vivo de um outro condomínio bem longe é verdade, entretanto na silenciosa noite às margens do rio, o som ao vivo reinava, foi legal.
Não esperem encontrar um camping estruturado com várias atrações, a simplicidade impera de forma positiva. Para mim foi melhor do que esperava mesmo não havendo por exemplo uma piscina. Só não esqueçam de lâmpadas e grelha, senão você estará “no óleo”.
Hora de partir e agradecer pelo feriado maravilhoso ao lado de pessoas que amo de coração e que gostam das mesmas coisas que eu, minha segunda família.
Espero que o post influencie vocês a irem e depois comentem o que acharam do lugar. Seu comentário sempre é muito importante, é a alma ao Blog.
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?
CurtirCurtir
Olá ! Sou o Èrvio ,se td der certo no próximo sábado estarei passando por ai,para conhecer o lugar estarei com a familia,irei até Irapuã onde tenho casa,mas preetendo ficar uma tarde .Depois falarei o que achei do lugar ! Até mais
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá bom dia, desculpe a demora por responder. Amigo, a terça começou chovendo, se até sexta estiver com esse tempo não aconselho ir, porque estará embarreado. Só irá valer pelo restaurante. Espero que tenha sorte de ir com o tempo ensolarado e aproveitar 100%!
CurtirCurtir
Puxa que legal! E as delícias na churrasqueira como aqueles ovinhos devem ter ficado com sabor especial!. O legal é isso: originalidade, fazer diferente o que todos fazem igual! Adorei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado sempre que eu e minha noiva vamos fazer algo, por mais que seja igual ao que todos fazem, mudamos sempre algo kkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ótimo relato muito boa sua matéria e otimas fotos parabéns.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado amigo pelo comentário. Iremos neste mês para lá de novo, para acampar e pescar. Espero que um dia vc conheça o local. Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir