Será que JESUS nos salva desse calor?

Comprar guarana jesus e bom

Todo mundo sabe que eu ADORO experimentar coisas diferentes…Recentemente estou aderindo a degustar novos sabores de sorvetes porque sempre optava pelos costumeiros típicos leite ninho com nutella ou de chocolate. E nessa vibe, parti numa busca desenfreada pelo popular e diferentão Guaraná JESUS! Quem nunca ouviu falar? Se não, confiram esta “rezenha” e onde comprar o dito cujo.

Os lanches dos nossos amigos de trailer também não estão escapando do meu olhar faminto e felino e, recentemente experimentei um sanduba pra lá de gostosão que combinava rúcula, queijo, lingüiça frita e goiabada (e que em breve vai render uma reZenha aqui).

Pra falar a verdade, experimentar esse guaraná era um desejo antigo meu, mas eu confesso, tive MUITA dificuldade de encontrá-lo para comprar. Até pensei em comprá-lo pela internet, mas essa brincadeira ia me sair mais caro do que meu precário bolso poderia pagar, então desisti. Foi muito difícil encontrar na minha cidade e na região. Procurei em bares, lanchonetes, mercados, supermercados, vendinhas e nada! Será que eu não vou achar nunca “ Jesus” ?

Trocadilhos à parte, concluí com essa busca desenfreada que esse refri, não é de tão fácil acesso assim. Mas, se você quiser experimentar e não vender na sua cidade, você o encontra na internet facilmente. Vai pagar mais caro, mas vale a experiência de provar coisas novas, de outras regiões.

Eis que quando estava desistindo dessa iguaria, acabei encontrando no lugar menos provável que imaginava: um varejão de frutas e verduras. Voalá, comprei sem pensar duas vezes.

Tenho que compartilhar com vocês que o preço do nosso amiguinho não ta muito barato, eu paguei R$ 6,45 por uma latinha (tá caro NE? )

O refri, é do estado do Maranhão, é super comercializado e conhecido inclusive internacionalmente. Os gringos quando vem pro Brasil sempre experimentam.

Depois que bebi, fui procurar por algumas informações e descobri que inicialmente ele era comercializado apenas em alguns estados do Nordeste (tai porque é ainda difícil achar). Mas, com a sua popularidade, começou a chegar em outros. Ah, ele agora é da coca-cola sabia? E ele chama Jesus porque o inventor chamava Jesus Noberto Gomes que era farmacêutico. Ele tem em várias apresentações, 2 Litros, latinha, garrafa de vidro e já ganhou vários prêmios.

Mas vamos ao que interessa, falar sobre as impressões que tive sobre esse guaraná.

Sobre a embalagem

Achei lindíssima. De cara dá pra ver que é algo inovador, criativo e totalmente diferente de todos os outros. A embalagem não é uma cópia barata de outras marcas, tem sua total originalidade. Quando você abre a latinha se depara com um refrigerante de cor ROSA NEON, a coisa mais linda! Sua cor mais se parece à um energético que um refrigerante. Sem dúvida a cor mais linda que já vi em um líquido.

Sobre o sabor

Ele é BASTANTE doce. E quando eu digo bastante, é bastante mesmo. Eu achei muito enjoativo, um tipo de refrigerante que não dá pra você tomar mais que uma latinha ou um copo. E também, é uma bebida que te faz ficar com sede, ou seja, acaba sendo irônico porque se você bebe num dia de calor pra matar a sede, ela só aumenta .

Coloquei até do lado o que é mais marcante no sabor!

Eu mesma, tomei e depois senti a necessidade de comprar uma água pra tomar por cima.
Ainda falando sobre o sabor, ele tem um cheiro muito diferente. Não cheira guaraná. Na verdade eu não consegui identificar o sabor que seria pelo cheiro (e olha que eu sou boa com olfato).

Na latinha não fala o sabor, mas ao experimentar o gosto do cravo se acentua muito e você percebe na hora que ele vai à composição. Na internet, fala que ele tem um “toque” de canela e cravo, mas eu diria que ele tem “uma pitadona” desses dois ingredientes pois se vai mais alguma coisa além deles dois, não percebi.

Pra ser honesta não me agradou muito o paladar. Se eu tomaria de novo? Claro que sim. Mas isso, apenas se alguém me pagasse um guaraná Jesus. Caso contrário, se ele estivesse numa gôndola à venda com outros refrigerantes, eu não o compraria.

Até achei gostoso, mas tenho que dar um 3 chorado de 5 para ele como nota. Valeu a experiência, mas o Jesus não me salvou do calor de 40 graus conforme eu esperava e me deu muita sede.

“Rezenha” feita pelo meu amorzão e “alma gema” Jéssica! Mais do que especial sempre!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

10 comentários sobre “Será que JESUS nos salva desse calor?

  1. Nem todo Maranhense também gosta, mas como somos acostumados desde criança, praticamente se nasce tomando jesus. Tinha um outro refrigerante parecido chamado Geneve, da mesma cor e sabor menos concentrado. Toda lancheira de menino tinha que cheirar a Geneve ou a Jesus. A vasta maioria das pessoas cura uma ressaca tomando duas jesus bem geladas. A minha experiência com ela é que é preciso saber harmonizá-la também. Existem pratos típicos do Maranhão que vão muito bem com jesus, por exemplo “arroz branco com cuxá e pescada frita”( o sabor doce da jesus contrasta com o azedinho do cuxá). Mas o que eu vejo as pessoas fazerem é colocarem bastante gelo, assim a Jesus perde um pouco o concentrado dela e fica uma delícia. Alguns também colocam uma rodela de limão e fica ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s