Fim de 2017 uma triste notícia tomou conta da cidade, o guaraná Ideal fecharia suas portas em Taquaritinga por motivos que a população desconhecia, apenas se perguntava como aquilo era possível, um símbolo da cidade e que fez parte da infância de muita gente dissipar-se assim. Fora um triste golpe para os taquaritinguenses e a família Cucolicchio, fundadora do refrigerante. Eis que quatro meses depois o prefeito Vanderlei Mársico anuncia em seu Facebook a nova sede do guaraná e que em breve voltará a todo vapor. Seria ele, um gestor de sucesso o novo proprietário? Não importa, o que importa é a volta do Guaraná Ideal.
Como já adiantei, o refrigerante participou de incontáveis aniversários infantis, churrascos e encontros de amigos porque unia dois fatores que o brasileiro ama, o sabor e o preço, ou seja, o Ideal é gostoso e barato.
Fora que minha sogra sofreu uma perda irreversível, era o único que dava “a liga” na hora de fazer bolos, sim ela é boleira e segundo suas experiências, até agora nenhum outro realiza o que o Ideal consegue na hora de montar a massa.
O buquê no Ideal é forte, mesmo nas pequenas embalagens. Seu sabor principal é suave e a quantidade de açúcar é moderada, o que torna a degustação tranquila.
No aspecto visual, a palavra “guaraná” do rótulo principal remete ao modelo utilizado pela Antarctica no antigo e saudoso guaraná Paulista. Fora que até então mantinha o saudosismo a mil, com o rótulo de sempre e o formato da garrafa padrão, sem as tendenciosas curvas que a Coca Cola impôs ao mercado.
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ