Rezenha Crítica Até o Último Homem 2016

Wallpaper Ate o Ultimo Homem

Aquele conhecido caso que refutamos assistir um filme por causa do ator e que simplesmente depois nos arrependemos de tão bom que é. O mais incrível é que o relato do filme é verdadeiro, como isso gente? Um filme que vale a pena assistir se você ainda não fez, os relatos de guerra sempre são surpreendentes. Confiram a “rezenha” crítica de Até o Último Homem.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas por ser um Opositor Consciente e Adventista do Sétimo Dia. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado.

A minha resistência era com o ator Andrew Garfield, protagonista, nem ia assistir só por isso, mesmo o filme tendo recebido várias indicações ao Oscar e ganhado duas estatuetas. Estava de bobeira quando ia começar em um canal pago, resolvi dar o braço a torcer, nem sabia que era o Mel de abelha Gibson o diretor, quando vi o nome dele comecei a ficar empolgado, fora o tema que me apetece.

Todo filme baseado em relatos de guerra por si só já são surpreendentes, mas a obra supera qualquer expectativa em todos aspectos, tanto pela história como pela excelente direção.

Por tratar-se de alguém religioso o filme poderia ser uma propaganda gratuita da religião no qual Doss acreditava e tomar um lado que seria desnecessário, limitando o potencial da obra. Só que não, Mel Gibson conseguiu superar a linha tênue  e perigosíssima que o tema poderia ter, tratou a religião como qualquer outra, com o respeito devido à crença das pessoas mas focando no objetivo principal que o filme ira abordar, a operação americana de invasão na cidade de Okinawa, vingando o ataque japonês à Pearl Harbor.

No momento certo demonstrou de uma forma belíssima o que a fé pode fazer com alguém que crê e aos que estão em volta, sem forçar, naturalmente, até como uma redenção por toda a discriminação e sabotagem que Doss passou na base militar com seus companheiros e comandantes.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 4,5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “Rezenha Crítica Até o Último Homem 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s