Rezenha Crítica Um Lugar Silencioso 2018

Wallpaper Um Lugar Silencioso

Sabe aquele ditado que um gesto ou olhar pode corresponder mais do que mil palavras? Poderíamos resumir assim Um Lugar Silencioso, imergindo-nos em uma miscelânea de sensações que só excelentes filmes conseguem, mesmo sem pronunciar muitas falas. Confiram a “rezenha” crítica de Um Lugar Silencioso.

Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à  ameaça de amedrontadoras criaturas (que lembram inclusive o Demogorgon de Stranger Things) atraídas pelo som.

Um ponto extremamente positivo do filme é não perder tempo no começo, meio ou final querendo explicar a origem dos monstros, simplesmente surgiram e fuderam com a porra toda no planeta, matando milhões de pessoas e as que sobreviveram não sabem como enfrentá-las até então.

Você fica quase dez minutos sem nenhuma fala e quando ouve algum barulho, por mais ingênuo que seja, afinal era de um aviãozinho de brinquedo, a obra já te agarra com todas as forças ali tamanha a tensão do momento, deixando qualquer um com o cú na mão a cada barulho, por menor que seja.

Com essa premissa o filme desenvolve-se com uma duração honesta e com cenas extremamente tensas… Vários sustos são tomados em virtude desta tensão, todos ficam na expectativa de algum barulho mas quando acontece o susto é inevitável, mas nada forçado.

Apesar de alguns momentos que se formos pensar bem não deveriam ter acontecido de tão bobos, o roteiro original e a excelente direção omitem estes pequenos deslizes que não influenciam a qualidade, pelo contrário, alguns estão ali como um mal necessário. Não confunda-se, Um Lugar Silencioso traz consigo não apenas terror gratuito, mas uma carga dramática incrível com a família protagonista, onde você fica se perguntando durante o filme todo se o amor e carinho que você transmite a alguém, esta mesma pessoa sabe disso. Muito interessante.

Iria assistir de novo? Sim, com certeza!

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

11 comentários sobre “Rezenha Crítica Um Lugar Silencioso 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s