Vaporizador Glug vale a pena? Como diminuir os sintomas do tempo seco

Vaporizador Glug

A estiagem traz consigo um tempo seco e criminosas queimadas por nossa região, consequências? Problemas respiratórios na maioria das pessoas que respiram esse ar, inclusive eu, que vos escrevo, nunca até então havia tido problemas crônicos relacionados à respiração, mas nestas últimas semanas, a coisa tá feia, nariz todo dia extremamento ressecado com sangue parado por dentro, olhos com sensação de areia e noites de sono pessimamente dormidas. Estava pensando em comprar um umidificador mas fui lembrado pela minha mãe que há DEZOITO ANOS meus pais haviam comprado um tal de vaporizador Gluj para o meu irmão mais novo, recém nascido e que enfrentava alguns problemas noturnos de respiração. Resgatei o danado das caixas empoeiradas, limpei e testei… Adivinhem só? Funcionou o que já é um ponto positivo pela resistência em relação à ação do tempo. Confiram esta análise do unboxing e review, com as vantagens e desvantagens, para você leitor comprovar se vale a pena ou não comprar um vaporizador Gluj (que até hoje é vendido) e a diferença na prática entre um Umidificador e Vaporizador.

Motivação

Qualidade do sono e saúde, uma vez que meu nariz estava muito zoado, com sangue ressecado e nem o soro fisiológico estava resolvendo durante o dia. Sorte ou não, enquanto fazia essa “rezenha” veio a chuva, mas estava usando-o há uma semana e melhorou bastante minhas noites e curou as consequências da cruel seca que assola nosso país.

Confiram o vídeo de avaliação, unboxing e review que eu fiz do Vaporizador Glug:

Preço

Pelo que consultei na Internet varia de R$100,00 a R$150,00, pelo menos na voltagem 110 volts, no site oficial, lojas e-commerce e Mercado Livre.

Pontos Negativos

Acho que o design é bem nostálgico, não pelo meu, mesmo porque ele tem 18 anos, mas nesse quesito o produto parou no tempo, não mudou quase nada neste intervalo de tempo, um amarelão muito feio, mas vai que eles querem manter a identidade assim como alguns produtos no qual inclusive já “rezenhei” por aqui sobre (coisas que jamais devemos pensar em mudar), clique aqui e confira!

Barulhento.

Logicamente estamos falando de um produto dos anos 2000, mas bem que poderia ter a função apenas de umidificar sem a necessidade de esquentar o ambiente, no verão seria uma boa pedida. Justiça seja feita os mais novos possuem esta função.

Pontos Positivos

Simples e prático. Para carregar água, ligar e realizar manutenção preventiva não tem segredo. Possui o indicador de nível máximo de água, nem botão de ligar tem, ou seja, é só ligar na tomada e quando acabar a água no aparelho, o mesmo desliga sozinho segundo o manual (nunca arrisquei!). Muito fácil de abrir para efetuar limpeza da resistência e filtro.

Resistente, mesmo após 18 ANOS hibernando, ligou e funcionou 100%.

Resumo da Obra

Eu compraria um Elgin ou alguma outra marca mais confiável como por exemplo Britânia, ambos bem recomendados nos fóruns. Os mesmos são bonitos e eficientes, mas como gastar dinheiro está fora de cogitação e o Glug estava de bobeira foi ele mesmo. Os Umidificadores/Vaporizadores mais novos possuem tecnologia de ionização ultrassônica. Usam um diafragma de metal que vibra em frequência ultrassônica de 1,3 Mhz a 1,7Mhz, muito parecido com o elemento de um alto-falante em alta frequência, mas para criar gotinhas d’água. Um umidificador ultrassônico é normalmente silencioso e também produz uma neblina fria.

Não recomendo comprar, mas se tiver em casa um dando bobeira e não quiser gastar, é auspicioso. Fora isso, compre um mais atual, que além de ser extremamente útil em sua residência ou local de trabalho, agrega na decoração!

E você? Possui o produto? Tem dúvidas? Comente, seu comentário é a alma do Blog!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

4 comentários sobre “Vaporizador Glug vale a pena? Como diminuir os sintomas do tempo seco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s