Magnetismo, Meditação, Espiritismo e as Árvores

Nossas condições física e espiritual assemelham-se a uma árvore e suas respectivas características: raízes, troncos e folhas espalhadas por suas extremidades. Da mesma forma quando não nos sentimos bem, seja fisicamente ou espiritual, precisamos nos atentar à cerne do que nos aflige. Tratamentos paliativos não retornam nenhum benefício à longo prazo, da mesma forma como uma árvore com a raiz doente, suas folhas amarelam e secam constantemente, mesmo cortando, as novas que virão à nascer já estarão comprometidas, da mesma forma como o tronco, se o mesmo estiver infestado por insetos nocivos, independente do veneno empregado futuramente os problemas vão continuar repetindo-se num loop infinito.

Assim como Allan Kardec definiu, o Magnetismo e o Espiritismo são ciências irmãs, caminham lado a lado no tratamento espiritual. Sendo o Espiritismo um conceito no qual acreditamos e aprendemos, com muito estudo é verdade, como convivermos e aceitarmos o próximo, fazer o bem sem ver pra quem, as provações da vida e como utilizá-as num constante aprendizado, a busca pelo conhecimento religioso sem ignorar a ciência utilizando os ensinamentos como um guia espiritual, apontando com uma luz a direção correta que devemos sem obrigatoriedade seguir. O conhecimento Espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convincente e permitindo-nos iniciar uma transformação íntima, aproximando-nos de Deus.

O Magnestismo utiliza-se da ação benevolente do ser humano, seja em forma de passe, prece, meditação ou como uma boa companhia a alguém, afastando a si mesmo ou o próximo de pensamentos e ações auto destrutivas, físicas ou espirituais.

Através da meditação pode ser executado o Magnetismo, a meditação nunca foi e jamais será uma religião, muitas vezes está inclusa em nossas ações mesmo que inconscientemente e em outras através de algum aprendizado oriental ancestral. O ato de realizarmos uma prece ou simplesmente um pedido a Deus, por mais simplório que seja diante de nosso julgamento, estes momentos de concentração consigo à Deus são de pura meditação espiritual.

Se praticada regularmente, duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra ao dormir por exemplo, os benefícios físicos e espirituais são visíveis e incontáveis. O agradecimento por mais um dia vivido, uma prece para algum ente querido, vivo ou desencarnado, a concentração de todo pensamento positivo para desenvolvimento próprio, dentre muitas outras coisas no qual podemos realizar em míseros quinze minutos. Cada vez que paramos a correria ensandecida de nosso dia a dia para nos encontramos com Deus e os Espíritos Felizes, emana-se ao nosso redor energia benéfica necessária para nosso corpo e alma.

O passe espiritual exercido sobre alguém é um ato de Magnetismo e meditação. Exige-se um imenso poder de concentração, fé e benevolência para transferirmos aquilo que temos de melhor ao próximo e reduzir ao máximo o que de negativo a pessoa traz consigo até o momento do ato do passe.

A longo prazo nosso espírito e mente se habituarão a esta experiência, mesmo quando estivermos de volta às nossas atividades cotidianas. Nos transformarão em uma árvore com raízes profundas, tronco firme e folhas saudáveis. Não importa o quanto o vento sopre, a árvore permanecerá imóvel.

Doenças contemporâneas como a depressão e o câncer que assolam a humanidade ou a violência constante presente em nossas ações e reações, advertidas pelas pessoas que convivem conosco ou nos amam são, se permitido realizarmos uma analogia, como as folhas doentes amareladas ou um tronco assolado por insetos nocivos desta árvore, se não tratarmos efetivamente nossa raiz, que nada mais é do que nossa alma, nada vai adiantar. Remédios são paliativos, adiam o inadiável, escondem provisoriamente a enfermidade espiritual.

Com preces e passes regulares, a calma e lucidez surgirão com mais frequência em situações difíceis, o stress reduzirá constantemente, beneficiando a saúde. Em problemas nos quais até então eram impossíveis serem solucionados, independente das circunstâncias, soluções criativas aparecerão rapidamente  (O stress e negatividade bloqueiam a criatividade, nosso espírito experimentando o silêncio, a prece e a caridade, permitem que a criatividade floresça constantemente e naturalmente). Ao nosso redor todos vão sentir-se mais à vontade.

Adotar a prática da meditação e da oração é contribuir para um mundo interior e exterior mais pacífico, saudável e fraterno!

E você conhece o Espiritismo ou Meditação Transcendental? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

5 comentários sobre “Magnetismo, Meditação, Espiritismo e as Árvores

  1. OS ESPÍRITAS SE DIVIDEM EM TRÊS CATEGORIAS; O MAU ESPÍRITA, O BOM ESPÍRITA E O EXCELENTE ESPÍRITA … O PRIMEIRO SE ASSEMELHA A UMA PLACA INDICATIVA MOSTRA O CAMINHO MAS NÃO SEGUE, O SEGUNDO SE ASSEMELHA À UMA ÁRVORE A BEIRA DO CAMINHO SEMPRE PRONTO A AUXILIAR QUEM PRECISE DE SUA SOMBRA E DE SEUS FRUTOS E O TERCEIRO SE ASSEMELHA A UM RIO QUE LEVA OS SEUS BENEFÍCIOS POR ONDE PASSE.

    Curtido por 1 pessoa

      • Olha: antigo testamento, Jeremias 31:33 – mensagem de Deus, uso muito em minhas palestras:
        “Registrarei o conteúdo da minha Lei na mente deles e a escreverei no mais íntimo dos seus sentimentos: seus corações.
        Assim, serei de fato o Deus deles e eles serão o meu povo!
        Ninguém mais terá a necessidade de orientar o seu próximo nem seu irmão, pregando: ‘Eis que precisas conhecer quem é o Senhor!’, porquanto serei conhecido no interior do ser de cada pessoa, desde os mais jovens até os idosos, dos mais pobres aos mais ricos’, garante o Senhor.”
        Todos temos uma centelha divina. Se conhecer é encontrar Deus dentro. Aí seremos um dia como Jesus, uno com Deus, que é a força do amor. Jesus dizia: se você me conhecesse, conheceria meu Pai. Um dia seremos também puro amor.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s