A Cervejaria Petrópolis sofre com suas filhas mais velhas, Itaipava e Crystal. Em muitos estados de nosso Brasil brasileiro estão com suas respectivas imagens queimadas, injustamente eu diria, há um preconceito velado muito por conta do seu preço e claro qualidade entregue. Mas todos se esquecem que a qualidade em muitos casos, inclusive no descrito, anda em paralelo com o preço praticado. Exemplo: Um churrasco onde a predominância é Brahma e alguém chega com Crystal ou Itaipava a galera que está no local já torce o nariz, mesmo a Sub Zero que outra pessoa traz custe a mesma coisa, ou até menos, não ocorre a mesma reação, sendo que ambas tem o mesmo gosto de nada com nada, pois parecem água e nem grau dá, só dor de cabeça. Daí surgiu A Império, cerveja PURO MALTE e com preço popular, com objetivo de bater de frente com a Proibida Puro Malte e Heineken. Meses depois, pasmem, a estratégia deu certo, está conseguindo satisfatoriamente conquistar seu espaço, inclusive convertendo muitos racistas da Cervejaria Petropolis, que sem saber a tomam, elogiam, gostam e compartilham com outras pessoas. O choque quando descobrem é impagável.
A Império Puro Malte é do tipo pilsen, além desta, objeto de “rezenha” no blog, possui outras derivações como por exemplo as: Lager, Dunkel (clique aqui e confira minha “rezenha”) e a Helles (sendo a mais forte com 5,2% de teor alcoólico).
Voltando a qual estamos “rezenhando”, a cerveja Império Puro Malte possui 4,5% de teor alcoólico.
Tem um buque bem satisfatório e o retrogosto em comparação com a Heineken, por exemplo, é mais agradável aos iniciantes na arte da degustação de cervejas no mínimo de Puro Malte. Usarei como objeto de estudo meu pai e meu sogro, gostam de tomar cerveja e evitam cervejas mais requintadas ou fortes. Até hoje não tinham gostado de nenhuma Puro Malte, até experimentarem a Império. Hoje só bebem ela.
Possui pouco aroma e amargor, características das Pilsen mais populares.
Carbonatação leve, porém, ideal com média formação de espuma. Tem uma cor dourada bonita e translúcida.
Ótima para qualquer situação, seja dias frios ou quentes. Conseguiu ser um elo entre a Heineken e Budweiser (intensa e gostosa sem ter muito amargor). Superior a qualquer outra produzida em massa de escala nacional (Brahma, skol ou Sub Zero).
Preço extremamente competitivo, independente do tamanho que for comprar. Possui latas e long necks de vários tamanhos.
Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.
Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário. O seu comentário é a alma do blog!
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
Minha preferida desde que provei ,é unica nos aromas ,frutados ,bem a estilo da Bohemia ,la das terras da família real .
Não tem nada a ver com a Heineken ,e nenhuma outra cerveja de massa( ta destruindo estas ,Brahma ,e outras )
Se continuar com essa qualidade maravilhosa ,vai levar as cervejas de massa fabricadas no Brasil a outro nível
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje eu tenho tomado muito da Cacildis. Minha santa trindade é Cacildis, Império ou Heineken kkk
CurtirCurtir
Realmente é isso mesmo, a Império caiu na boca do povo rsrs
Eu bebo, mas pra mim não tem nada de nada de novo, é a mesma coisa que tomar as outras populares, eu sigo preferindo a Heineken, supre a minha carência de lúpulo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também, amo Heineken. Mas de uns tempos pra cá tô tomando coincidentemente direto a Império kkkk… Meu top é Heineken e depois Império e em terceiro Bavaria Premium.
CurtirCurtir