Queijo Camembert PRESIDENT | #01 GORDICE DA SEMANA

Queijo Camembert PRESIDENT E BOM

Começando uma nova empreitada aos poucos com o blog. No gordice da semana de hoje experimentamos um queijo do tipo Camembert da marca PRESIDENT. Deveras desejado nas gondolas de supermercados e empórios da vida. Será que é bom e vale o preço pago?

Confiram o vídeo Queijo Camembert PRESIDENT | #01 GORDICE DA SEMANA:

Apesar de todo o suspense e qualidade na embalagem (vou aproveitar a latinha de alumínio e fazer um mini vaso) o queijo em si não vale o preço de R$20,00 pagos.

Tem um gosto de Gorgonzola. Ou seja, entre comer periodicamente o queijo “rezenhado”acompanhado de uma boa bebida e óleo de azeite com Ajinomoto, prefiro continuar utilizando a Gorgonzola, que é muito mais barata e dá uma liga melhor.

E aí já conhecia este queijo? Tem algo curioso que deseja indicar para eu comer, beber e “rezenhar”? Comente, seu comentário é a alma do blog!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

26 comentários sobre “Queijo Camembert PRESIDENT | #01 GORDICE DA SEMANA

  1. Outra sugestão para o GORDICE,ainda com queijo ralado.Mas não sei explicar muito detalhe dessa sugestão,em primeiro lugar,porque aconteceu.Em segundo lugar,porque não sou de cozinha,de cozinhar.A gororoba que falei é fácil,a comida,já pronta,só misturar as coisas no próprio prato que vai comer.Bem,a sugestão que dou com queijo ralado é,só o queijo ralado,levado ao forno comum ou no forno microondas.Põe a quantidade que quiser de queijo ralado no tabuleiro e leva ao forno.No forno comum não sei a temperatura,mas acho que é por pouco tempo.No microondas não sei a potência,mas acho que também é por pouco tempo.O queijo ralado fica crocante,podendo até ficar duro.Mas eu achei uma delícia.Ou seja,aquele pozinho vira uma coisa dura.Ah!Tem que soltar esse queijo ralado tostado do tabuleiro,pode precisar de faca para soltar.Cuidado que vai estar bem quente.Se esfriar também fica bom.Não sei se dá certo com queijo ralado fininho.Só sei com aqueles bem triturados,moidinhos.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pelo amor de Deus,não pense que eu como vômito,não!Não!Só quis dizer que a gororoba com comida(qualquer comida,bom,ainda não testei com massa,não),maionese e queijo ralado(não fiz com o Président,não sei se fica bom com este,ele foi o último que comi,outro dia.Acho que não conheço todos os queijos ralados,não.Só alguns.)fica com gosto e cheiro parecidos.Sabe?Quando o vômito sai,aquele gosto e aquele cheiro…Blergh!Pois é,mas,ao contrário do vômito,a gororoba fica uma delícia.Pelo menos para o meu gosto!É que um dia,de repente,reparei que era parecido.Mas eu já tinha feito isso várias vezes antes e fiz várias vezes depois.E nunca vomitei por causa dessa gororoba,não.O máximo que dá é uma melhora no funcionamento do intestino,caso esteja preso,entende?Não chega a dar diarréia,não.Hoje estou nojenta,talvez cruel…Acho que ando vendo muito “Supernatural”…Risos.Aliás,hoje,23/09/2018,tem meia maratona de Supernatural na Warner Brasil.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu conheci o queijo parmesão “Président”.Não gostei nem um pouco.Primeira vez que não gosto de um “queijo ralado”,como costumo dizer.Já comi vários,uns bem gostosos,outros menos gostosos.Mas ainda não tinha comido um que não gostasse.Primeira vez.Dos que já comi,até hoje,o que achei mais gostoso foi o da marca “Itamonte”.Pena que não é sempre que encontro o Itamonte.Agora,se só tiver o Présidente…Sei lá…Acho que fico sem.Bem,estou falando de queijo parmesão,pois vendo seu post lembrei que conheci,desta marca.Mas só o parmesão.Este tipo,da Président, que você falou,não conheço.

    Curtido por 2 pessoas

      • Eu gosto.Compro às vezes.Não sou de comer muito,às vezes dá vontade,às vezes não.Quando quero comer com macarrão,tenho um costume estranho,acho que só meu,não sei,de comer macarrão sem queijo e,quase no fim,aí que coloco o queijo.Acho o Itamonte bom demais.No pacotinho,de qualquer marca, diz para consumir no máximo em 5 dias.Aqui acaba ficando na geladeira.Não comemos tudo de uma vez,não.Então fico naquele drama:Quero comer o queijo ralado mas fico com medo,pois passou-e muito-dos 5 dias.Não como e fico na vontade e só vou comer quando compro outro.Às vezez até anoto o dia que abriu mas acaba ficando guardado e…É complicado o negócio aqui.É,esses queijos podem ter cheiro e gosto meio sinistros mas mesmo assim acho gostosos.Eu já inventei,não sei se alguém já fez isto,mas é uma vez na vida e outra na morte,ou algumas vezes,nesse intervalo,apesar que faz tempo que não faço,mas já misturei maionese e queijo ralado na comida.Sim,não precisa ser quente,só a comida,ou morna,ou se chegar a esfriar no prato também dá.Mas o negócio é o seguinte:A comida no prato,pega um pouco de maionese,no vidro mesmo,mistura na comida,depois despeja um pouco de queijo ralado nessa mistura,e mistura.Fica tudo misturado.Tem que ser um tanto de maionesee de queijo que dê para sentir a mistura de tudo na boca.Entendeu?Não precisa aquecer,não.Bom,eu nunca aqueci esta mistureba,não.Mas deve dar certo,se aquecer,talvez fique mais gostoso,não sei.Mas o cheiro e o gosto se assemelham ao do vômito,mas,para mim,fica ótimo.Detesto vômito,mas essa gororoba é jóia.Deixo a sugestão.

        Curtido por 2 pessoas

          • Faz tempo que não faço esta gororoba.Não é por nada,não.Tenho que comprar maionese e queijo ralado,que acabaram.Mas eu gosto muito dessa gororoba.Não dei um nome para isso,não tem nome.Se você não gostar,por favor,não me xingue!!!Também não precisa misturar primeiro a maionese,pode colocar primeiro o queijo,ou pode colocar a maionese e o queijo e misturar tudo junto.Também pode incluir outras coisas,depois você me conta como fez e se gostou,ok?Se não gostar, não me xingue!Se não eu choro…Essa mistureba nasceu num dia que tinha um prato de comida comum na minha frente e deu vontade de comer algo diferente.Não tinha outra coisa,naquele momento, além da comida,da maionese e do queijo ralado.Eu sei que devia ter ficado só com a comida normal e agradeço,é lógico,por ter a comida,quando muitos morrem de fome,mas também agradeço pela criatividade que me fez misturar tudo e conseguir a coisa diferente que estava com vontade de comer.Assim,passei a comer esta gororoba outras vezes.É super prático e rápido,não precisa esquentar,só a comida normal,que já está no prato.Também,se esfriar,também dá certo,pelo menos comigo deu.Mistura tudo no próprio prato e come.Pronto.Simples assim.

            Curtido por 2 pessoas

      • Faz tempo que não como maionese…Bem,sou do tempo que maionese,queijo ralado,katchup,mostarda e outras coisas não tinham recomendação de tempo de consumo.Duravam muito na geladeira,a gente pegava,comia,e tudo bem.Agora tudo isso tem recomendação e tenho medo de comer fora do prazo.Ou seja,além da data de validade,ainda tem o tempo para comer,depois de aberto.É chato mas não tenho coragem de comer fora do prazo,não.

        Curtido por 2 pessoas

  4. Eu gosto queijo, mas sou suspeita, pa adoro queijo. Compro-o de outra marca, igualmente boa, mas mais barato. Provavelmente, até produzido pela marca President. Sim, há muitas marcas, por exemplo, a Compal q vende a sua mesma polpa de tomate utilizando-se de uma marca mais popular.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário