Garrafa Inox Isotérmica Quechua vale a pena?

Garrafa Isotermica Quechua

Gente como estou com saudades de acampar, um de meus hobbies favoritos. Mesmo neste ano não podendo precisei repôr um item que a princípio sempre foi de uso essencial diário e também para acampadas, uma garrafa térmica, a anterior quebrou a trava. Confiram esta análise review com as vantagens e desvantagens para você leitor comprovar se vale a pena ou não comprar uma Garrafa Inox Isotérmica Quechua.

Motivação

A minha anterior era da mesma marca Quechua (que durou no mínimo seis anos), no entanto estava desgastada e a trava quebrou, ou seja, vazava qualquer bebida.

Confiram o vídeo de avaliação e review que eu fiz da Garrafa Inox Isotérmica Quechua:

Preço

R$99,00 fora o frete no site da Decathlon (valor do site, clique aqui).

Pontos Negativos

Em comparação com o modelo anterior a garrafa vem com uma tampa que pode ser utilizada como copo e a  tampa principal que veda a temperatura você abre apenas desenroscando a mesma.

Pois bem, na minha outra também possuía a mesma tampa que podia ser utilizada como copo, no entanto a tampa principal tinha uma espécie de botão que você apertava para abrir no centro e a bebida escoava. Para fechar realizava o mesmo procedimento, quase igual as garrafas térmicas de café.

Neste modelo atual você apenas desenrosca a tampa e até então precisava removê-la totalmente para servir a bebida. Outro dia pensando em alguma forma mais fácil de beber e olhando o site oficial tive uma epifania lógica, eu não preciso desenroscar toda a tampa, é só desenroscar um pouco, o necessário para que ao virar a garrafa a bebida sirva no copo. Se desenroscar a tampa parcialmente, pode servir a bebida facilmente e evitar uma abertura total da tampa, que diminui a eficácia isotérmica. O copo incluído enrosca-se na garrafa para um transporte fácil.

Pontos Positivos

O acabamento chama a atenção, tem os modelos em inox total (interno e externo), mas este, o preto emborrachado é maravilhoso e tem tudo haver comigo, além do acabamento interno também ser em Inox.

Mantém a temperatura por 24 horas. Por exemplo, se você ferver algo a 95° em 6 horas estará com 81°C, 70°C após 12h e  55°C após 24h. Sirvo meus chás com ela (confiram a chaleira que comprei aqui) e várias vezes esqueci a garrafa em casa, quando cheguei do trabalho (9 horas depois) e fui tomar, a bebida ainda estava muito quente.

Capacidade. Comprei a maior de 700 mililitros. Porém existem vários outros modelos e com diversos preços.

Resumo da Obra e Dicas de Uso

Enxaguar o produto 3 vezes com água corrente antes da primeira utilização. Como falei acima, se desenroscar a tampa parcialmente, pode servir o líquido facilmente e evitar uma abertura total da tampa, que diminui a eficácia isotérmica. O copo incluído enrosca-se na garrafa para um transporte fácil.

Não lavar em máquinas e nem com álcool, apenas com água corrente.

Super Recomendo. Um produto de longa duração, de qualidade, resistente e com múltiplas funções. Você pode carregar água gelada ou quente, chás, cafés, tereré entre outras bebidas que fazem parte do dia a dia do brasileiro.

E você? Possui o produto? Tem dúvidas? Comente, seu comentário é a alma do Blog!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Garrafa Inox Isotérmica Quechua vale a pena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s