Só não mereceu 5/5 por conta do começo massante e que podia ser evitável, agora imagine você um filme que começa assistindo deitado e quando se dá conta você está ajoelhado defronte à TV! Confiram a “rezenha” crítica de Hereditário.
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.
O terror vai tomando conta da casa gradativamente. Com muita ousadia e coragem a obra traça um caminho no mínimo interessante, tanto que a partir dessa decisão ousada começamos a ficar cagados de medo.
Cenas muito bem desenvolvidas e com aparições subliminares em quase todas, quando você menos espera naquele canto da parede ou do teto tem algo lá te olhando (sem necessidade de jump scares), quase mesmo efeito de Sinais e Império dos Sonhos (confiram “rezenha” aqui), fora a sonoplastia que está impecável. Uma pena não ter ido ao cinema ver. Lembra muito a pegada de outro que “rezenhei” por aqui, O Lamento, filme coreano (confiram “rezenha” aqui).
As atuações foram fantásticas tornando o clima de mistério e ocultismos ainda mais evidentes, bem aquela teoria de que, o ser humano tem medo do que desconhece, o que é bem verdade pois a obra entrega no último minuto o que é toda aquela merda. Perturbador.
Iria assistir de novo? Com certeza!
Minha nota é 4,5/5.
E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ
Me surpreendi, não tava achando que seria tão bom por causa do hype, mas poxa tem cenas perturbadoras e a história é muito bem construída, adorei mais ainda pelo fato de abordarem Paimon, um dos Daemons da Goetia ❤
Postei a minha resenha também, mas tem spoilers rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
To indo lá ver com certeza. Olha você tem algum link ou fonte destes conceitos e lendas dessa crença Goetia? Você comentou comigo sobre mas esqueci de perguntar!
CurtirCurtir
gostei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa eu também, no inicio não estava curtindo sou sincero, mas o segundo ato em diante pelo amor… conquistou fácil! Já quero reassistir!
CurtirCurtir
Ótima resenha. Lendo ela lembrei do filme Ghost Stories, filme britânico. Esse também da medo a cada nova cena.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hum, vou marcar na minha lista com certeza. Indicação de leitores sempre passo na frente hehehe! Obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa