Rezenha Crítica Esta é a Sua Morte 2017

wallpaper esta e sua morte

Um filme bastante subestimado em razão da confusão que as pessoas fazem ao assisti-lo achando que é um Jogos Mortais de suícidio. É um drama, dos bons, Giancarlo Esposito (o eterno Gus Fring de Breaking Bad) faz um trabalho primoroso em sua atuação, tanto que chorei pakas… sem maldade. Uma crítica visceral ao show de horrores dos canais de televisão e o prazer da sociedade em admirar o sofrimento alheio. Confiram a “rezenha” crítica de Esta é a Sua Morte.

Quando os limites parecem não poderem ser mais ultrapassados na televisão, o apresentador de um game show, Adam Rogers, decide quebrar as barreiras ao colocar no ar um novo show, no qual os concorrentes tiram suas vidas pela chance de ganhar dinheiro.

Além da excelente crítica à decadência de uma sociedade com ponderações atuais sobre o que a televisão tem nos oferecer, nos deparamos com a desconctrução de um herói, o apresentador Adam Rogers, que inicia o filme salvando uma mulher de ser alvejada à queima roupa e na emissora onde trabalha fala umas poucas e boas ao vivo.

O desenvolvimento vai desconstruindo-o, na verdade mostrando quem realmente é, um homem que ficará satisfeito apenas quando seu reality show conquistar o número um na audiência, não parando por nada, ultrapassando todos os limites, mesmo que isso signifique perder sua humanidade.

A direção é por conta também de Giancarlo, que segura bem a bronca sem interferir negativamente. Utiliza um contraste de cores interessante por todo o filme e coragem para realizar determinados desfechos que surpreendem.

Atuações fantásticas, uma boa direção, um excelente conceito com uma execução um mínimo de nada abaixo. Esta é sua Morte é um filme tão assustador quanto foi Black Mirror nas primeiras temporadas. E sabem por quê? Isso realmente um dia pode acontecer tamanha a inutilidade que a TV está tornando-se sem conseguir apegar-se a nada que não seja a audiência, custando o que custar!

Iria assistir de novo? Com certeza!

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

4 comentários sobre “Rezenha Crítica Esta é a Sua Morte 2017

  1. Assistido! Gostei do filme, realmente ele tem uma premissa interessante, algumas coisas no desenvolvimento não curti, mas é importante na reflexão que deixa, programas lixosos da TV que usam do sofrimento das pessoas para ter audiência, televisão aberta, principalmente, é uma rede de esgoto, nada presta, parei de assistir faz tempo, me incomoda demais ver o jornalismo usando disso, fazendo novela de tragédias, piadinhas durante horas e horas, o que o filme retratou pode acontecer na realidade, só falta isso mesmo. Não gosto daquele ator principal, mas ele encarnou o perfil de apresentador galã bem-sucedido perfeitamente! aff

    Curtido por 1 pessoa

    • Galã bem sucedido com o cabelo mais despenteado que ao mesmo tempo está perfeitamente penteado que eu já vi na vida! ksksksks – Não curto muito ele, mas o Mason Washington, Gus Fring de Breaking Bad está demais e perfeito, ele pelo menos pra mim trouxe todo o desespero de alguém que se ve decadente num momento nada oportuno da vida com duas crianças pequenas! A mensagem final é incrível, ainda bem que assisti sabendo que era mais um drama do que a contemplação do horror! Lógico que algumas mortes poderiam ter sido melhor executadas, mas a direção não compromete nem pra mau e nem pra bom! kkkkk Obrigado por ver uma dica minha!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s