Rezenha Crítica Um Contratempo 2016

Wallpaper Um Contratempo

Seguindo à risca o selo de qualidade espanhol de tramas envoltas ao suspense, Um Contratempo conseguiu refrescar minha memória e me instigar a rever El Cuerpo (confiram “rezenha” crítica aqui) . Um filme que ao contrário do citado, ocorre em diversos lugares narrados e mexe com nosso pscológico e o questionando o que mais amo, o ponto de vista do telespectador quanto ao narrador e ouvinte. Confiram a “rezenha” crítica de Um Contratempo, gente tem no NETFLIX!

Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu.

Apesar da resolução final ser deveras mirabolante, ainda sim é envolvente e toda a obra te imerge naquele suspense que a cada nova surpresa te deixa mais ansioso por querer saber o final.

Virginia Goodman utiliza um termo durante o desenvolvimento que me fugiu ao escrever estas palavras, mas é justamente o “pulo do gato” onde se trabalha os mais diversos pontos de vista dos que narram uma história, esta sim é uma PUTA jogada e o que te deixa ensandecido com cada reviravolta, ou melhor, cada contra argumento.

A direção de Oriol Paulo segura com mãos de ferro todas reviravoltas sem cansar o telespectador, e o melhor, diferente do indinado “mestre” em Plots que nos deixa com sensação de idiotas ao fim, Um Contratempo te deixa aliviado.

Iria assistir de novo? Com certeza!

Minha nota é 4,5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

8 comentários sobre “Rezenha Crítica Um Contratempo 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s