BOLSONARO de hoje é o LULA de ontem

BOLSONARO LULA

Anos 2000, a onda de inconformidade com o governo tucano de FHC e suas seguidas cagadas era quiçá maior que a atual,  a hegemonia petista que devasta nosso país há negados dezesseis anos pelos mesmos. O movimento “verde e amarelo” começou após a reeleição de Dilma em meados de 2014 até o seu iminente Impeachment de 2016 que por consequência polarizou o Brasil (confiram “rezenha” sobre aqui), iniciando ao que hoje, em 2018 presenciamos em qualquer lugar que vamos, em qualquer rede social que acessamos e se bobear até em nossos sonhos. Sou apartidário e totalmente contra à reeleição de qualquer cargo político estratégico de nosso país (Presidentes, Senadores, Governadores, Deputados, Prefeitos e a Vereança), este sim é o mal que assola quem está no poder e que desde a nossa redemocratização sabota nosso país, a história comprova isso com dois nomes bem conhecidos do brasileiro, Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Lula.

Antes de mais nada, nunca é tarde para rever o melhor e mais verdadeiro discurso político pronunciado em rede nacional por aquele que se tivesse ganho teria sido o melhor Presidente que este país já imaginou ter! Depois dessa fatídica noite de 2010, arrepiado pelas palavras, inspiradas eu acredito no The Wall do Pink Floyd, votei com orgulho nele e claro, comecei a me interessar muito mais no tema.

Não podemos tapar nossos olhos diante da história, tanto FHC como Lula tiveram um primeiro mandato perfeito. Um tirou o Brasil da situação venezuelana no qual nos encontrávamos e com o Plano Real impulsionou o país reduzindo drasticamente a inflação e como consequência a qualidade de vida aumentou. Por sua vez Lula acabou com a miséria, abriu as portas das faculdades para todos, seja qual fosse a classe social e criou o Minha Casa Vida para facilitar que os cidadãos de bem conseguissem de uma forma facilitada realizar o sonho da casa própria. Não venham falar do Bolsa Família, este projeto já existia na era FHC, porém com outros nomes, pois os benefícios eram divididos e cada um tinha um nome específico, Lula inteligentemente juntou tudo em um com o nome de Bolsa Família para facilitar.

Já a reeleição de ambos nem seria necessário comentar, mas vamos aos fatos. FHC terceirizou tudo o que pôde, na ânsia para manter-se no poder, sua reeleição foi amarrada a acordos políticos no qual travaram o Brasil e por consequência o Real foi tornando-se impotente, a inflação começando a dar indícios de aumento e desigualdade social foi tornando-se discrepante.

Lula amarrou acordos com entidades nefastas para trazer Copa do Mundo e Olimpíadas ao Brasil, fechou acordos com vária empreiteiras com superfaturamento em projetos para benefício próprio e de quase toda a classe política se beneficiar. Petrobras, o mais patrimônio brasileiro foi sugada até onde deu, vide a lava jato, investigação que já prendeu muitos. Tanto a sua reeleição e por consequência de sua sucessora Dilma também foram conquistada à fórceps, amarrando diversos acordos políticos que fecharam o Brasil para investimentos em infra estrutura mas em contrapartida investindo tudo o QUE NÃO TINHA apenas na área social.

Hoje, 2018 ainda colhemos os cacos de governos que tinham tudo para terem escrito um passado lindo e vitorioso, mas que através do medo de perderem o poder ao “inimigo”, somado a brecha legislativa que permite o candidato eleito tentar a reeleição com tudo aquilo que arrecadou pelo país mancharam a vossa história gloriosa.

A onda vermelha que outrora foi sinônimo de orgulho, luta, resistência e do trabalhador, hoje é a marca da vergonha (confiram “rezenha” da razão do PT ter degringolado) e de pseudo movimentos que ao invés de unir a sociedade, a dispersam. Os tucanos, mesmo que tardio, colheram seus frutos nestas eleições perdendo um significativo espaço nas bancadas. Por isso que hoje, “rezenhando” com você leitor, reflito e fico cada vez mais receoso vendo essa galera saindo às ruas com uma camisa da CBF, entidade corrupta, gritando a plenos pulmões o nome de Bolsonaro, como se ele fosse o salvador da pátria, em 2002 foi assim com o Lula, erguido nos ombros daqueles que o seguiam e hoje, dezesseis anos depois… Será que esses mesmos em nosso presente, futuramente serão tão cegos quanto esses de hoje que ignoram os fatos e usam vestes vermelhas?

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#Eleicoes2018 #Eleicoes #Eleicao #VempraUrna #Politica #bolsonaro bolsonaropresidente #brasil #bolsomito #jairbolsonaro #elesim #elenao #direita #mulherescombolsonaro #presidente #mito #marina #lula #jairmessiasbolsonaro #politica #elenao #fhc #estoucombolsonaro #eleicoes #melhorjairseacostumando #bolsonaromerepresenta #lulalivre #haddad #bbb #for #conservador #cirogomes #familia #pol #marinasilva #brazil #eduardobolsonaro #forapt #alckmin #flaviobolsonaro #mulher #psl #boulos #somostodosbolsonaro #voto #famosos #direito #bolsolixo #euvoto #amoedo #babado #vote #anitta #lulaladrao #carlosbolsonaro #foracorruptos #lavajato #meirelles #lulapreso #love   #Blog #Blogger #Tumblr #Twitter #Reddit #News #Funny #Cultura #Wordpress #Instagram #Youtube #Blogspot #Policy #Politica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s