Rezenha Crítica Bohemian Rhapsody 2018

Wallpaper Bohemian Rhapsody

Ainda bem que consegui nos 45 do segundo tempo assistir a esta obra prima no cinema, uma experiência audiovisual que há tempos não conseguia ter em uma sala de cinema. Confiram a “rezenha” crítica de Bohemian Rhapsody.

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

O grande entrave era por causa de Bryan May, como ele era o produtor do filme havia um certo receio de haveria certas limitações criativas no desenvolvimento do filme como por exemplo ignorar as putarias generalizadas patrocinadas por Freddie, ainda bem que não. Um detalhe sórdido foi a escolha em não cantar pra valer de Rami, como a voz de Freddie era algo fora do comum foi uma ótima escolha, diferente de Val Kilmer em The Doors (1991) que encarnou Jim Morrison em todos aspectos, inclusive cantando pra valer.

Logicamente que para editar a rica história de uma banda com pelo menos mais de 10 músicas de sucesso e que desde a formação clássica até a morte de Freddie foram-se 20 anos, 2 horas de duração é muito pouco e infelizmente houveram correrias no desenvolvimento e alguns assuntos foram apenas jogados na tela, como por exemplo a criação do logotipo da banda, feita pelo até então desenhista artístico Freddie Mercury ou os conflitos familiares e internos do vocalista com a banda.

Mas nada disso tira a qualidade audiovisual do filme, um Rami Malek sensacional (disso eu não duvidava) juntamente com os demais atores que fisicamente eram muito parecidos com os integrantes da banda, os shows de sucesso da banda perfeitamente reproduzidos na tela do cinema, com um adendo ao Rock in Rio, citado perfeitamente e que entrou para os anais da história na música Love of my Life desde sempre. Os último vinte minutos com o fechamento do show do Queen no Live Aid são de arrepiar, tamanha a qualidade e perfeição na reprodução de tudo. Quando Freddie diz que vai destruir o teto de Wembley não é pra menos, a ambientação e qualidade sonora foram o suprassumo do filme com certeza. Pra mim a cena do hospital e a reconciliação com  opai foram também um dos pontos mais emocionantes de Bohemian Rhapsody.

Iria assistir de novo? Com certeza!

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#bohemianrhapsody #queen #freddiemercury  #music #brianmay #rock #rogertaylor #johndeacon #bohemianrhapsodymovie #movie #love #ramimalek #queenband #legend #rocknroll #classicrock #cinema #wewillrockyou #freddymercury #mercury #rockandroll #queenmusic #film #farrokhbulsara #queenforever #gwilymlee #london #rockmusic #freddie #LiveAid #Show #redspecial #somebodytolove #benhardy #live #freddiemercuryqueen #pop #movies #song #wearethechampions  #freddiemercuryforever #piano #star #singer #brianmayqueen #rogertaylorqueen #l #johndeaconqueen #actor #radiogaga #oldlady #davidbowie #bohemianstyle #biopic #art #borhap #carnabystreet #thomas #artist #Cinema #Blog #Blogger #Tumblr #Twitter #Reddit #Wordpress #Instagram #Youtube #Facebook #Whatsapp #Medium #Blogspot #Skype #Linkedin #Reuters #Poetry #Review #SEO #Trending #Trends #World #Writing #News #Cultura #Culture #Cult #Pop #Nerd #Geek #Movies #Movie #Filmes #Filme #2018 #Dicas #Tips #Review #Reviews #Netflix #Torrent

Anúncios

Um comentário sobre “Rezenha Crítica Bohemian Rhapsody 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s