Rezenha Crítica Copenhagen 2014

Wallpaper Copenhagen

Romance a gente vê por aqui também e este com um adendo que traz à tona uma discussão que iniciou lá atrás com o filme O Profissional, sobre um inconsciente romance entre um adulto e uma menor de idade. É possível? Um filme pode dar-se esse direito sem corroer a fantasia da palavra Amor? Neste em questão a atriz é visivelmente “maior de idade” e mora num país onde a maioridade é atingida com 15 anos, mas… Confiram a “rezenha” crítica de Copenhagen.

Depois de semanas viajando pela Europa, o imaturo William (que tem 28 anos) encontra-se em uma encruzilhada em Copenhagen, que para ele não é qualquer cidade europeia, é o local de nascimento de seu pai. Quando conhece a jovem dinamarquesa Effy, juntos embarcam na aventura em busca do avô de William por intermédio de fotografias como pistas. A mistura de frescor e sabedoria de Effy provocam em William um desafio como nenhuma outra garota provocou. Enquanto a atração está em ascensão e William começa a realmente se conectar com alguém pela primeira vez na vida, ele deve assimilar os desafios deste suposto relacionamento com as descobertas chocantes sobre o passado sórdido de sua família.

A obra não trata-se apenas em um romance impossível, mas também o suspense em relação ao passado dos familiares de WIlliam. Existem diversos erros grotescos como por exemplo o próprio William, personagem espertalhão e que sempre tenta se dar bem não conseguir usar a porra de um celular para traduzir uma carta ou encontrar localizações pelo GPS, se ao menos tivessem dado uma desculpa que o personagem tivesse perdido o celular no começo do filme tudo bem, mas ele USA UM NOTEBOOK o filme todo e isso é chamar o telespectador de burro.

Fora isso, a fotografia e trilha sonora são sensacionais, salta os olhos tamanha sensibilidade dos quadros e músicas escolhidas a dedo por cena! A conclusão sobre esse discutível relacionamento ocorrer é bem desenvolvida com um final aberto que a princípio deixa claro o que acontecerá a seguir, que bom que o filme acabou ali, não entregar nada mastigado faz parte da graça do cinema e a maioria infelizmente não percebe isso.

A interação de William e Effy não soa forçada, mesmo porque aos poucos vamos desconfiando, mas desde o começo a própria Effy deixa claro que “não há nada demais”, uma vez que está alguns dias de completar 15 anos (idade de maioridade na Dinamarca, descobri depois).

Copenhagen é um filme gostoso de se assistir, você acompanha a evolução de um personagem decadente, por mais que em alguns momentos haja recaídas, paisagens fascinantes, trilha sonora cirúrgica e uma conclusão bacana em todos aspectos, principalmente não pelo fato do romance ter se concretizado ou não, e sim do motivo no qual William e seu pai eram tão “frios” como pessoas. FODA!

Iria assistir de novo? Talvez!

Minha nota é 3,5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.  Até mais e obrigado pelos peixes!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#copenhagen #denmark #travel #k #love #benhavn #art #photography #christmas #bnw #london #paris #instagood #photooftheday #architecture #winter #fashion #madrid #cph #happy #europe #amsterdam #beautiful #danmark #picoftheday #sky #m #ig #stockholm #berlin #visitcopenhagen #fun #nyhavn #newyork #wanderlust #hygge #danish #travelgram #design #life #losangeles #barcelona #city #travelphotography #scandinavia #follow #dog #food #weekend #holidays #like #trip #sea #family #oslo #inspiration #instatravel #style #tivoli #romance #love #passion #terror #horror #suspense #cinefilos #cinefilo #Cinema #amor #Google #Bing #Blog #Blogger #Blogging #Tumblr #Twitter #Reddit #Wordpress #Instagram #Youtube #Facebook #Whatsapp #Medium #Blogspot #Skype #Linkedin #Reuters #Poetry #Review #SEO #Trending #Trends #World #Writing #News #Cultura #Culture #Cult #Pop #Nerd #Geek  #2018 #Dicas #Tips #Review #Reviews #Opiniao #Opinion #Test #Teste #Receitas #Recipes #Netflix #Torrent #NYT #APK #Actualidad #Adult #Text #Articles #Artigos #Saude #BemEstar #Health #invite #brasil #convite #barbecue #churrasco #like  #love #life #poesia #poetry #natureza #brasil #art #life #fitness #healthy #gym #lifestyle #motivation #fit #healthylifestyle #bodybuilding #wellness #fitfam #workout #diet #training #love #exercise #nutrition #beauty #life #detox #food #nutricao #nutri #emagrecer #alimenta #dieta #lowcarb #dias #amor #vida #fit #brasil #beleza #workout #fashion #like #love #style #lifestyle #travel #follow #design #life #photography #beauty #art #followme  #foodie #bloggers #model #business #post #makeup #diy #likes #ideas #smile #making #live #motivation #tutorial #unwind #influencer #blogpost  #inspiration #webdesign #html #marketing #seo #css #web #developer #design #like #website #follow #business #responsive #socialmedia #logo #love #digital  #hosting #startup #ecommerce #share #designer #google #rezenhando #meme #memes #google #rezenhando #TripAdvisor #Tecnologia #Tech #Technology #TI #CPD #单体作品 #高画质 #BB #CRM #Education #9GAG #Yeet #Uncategorised #Discover #Gorod

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s