Rezenha Crítica da Saga After

Saga After

Bem meus amigos, aqui quem vos escreve é a excelentíssima dona ReZenhando e fiz necessário tomar esse espaço para “rezenhar” sobre o que não sai da boca do povo e tá quebrando a Internet nestes últimos dias, AFTER! Hoje não vamos falar sobre receitas, mas vamos falar sobre uma história pra lá de picante, que tem ardido muito mais que pimenta no olho, aos fanáticos da saga mais queridinha do momento: AFTER!!!

Depois de ver o trailer do filme, logicamente peguei os livros pra ler e pra minha feliz surpresa ( ou não), descobri que haviam 5 livros para serem destrinchados pouco a pouco.

A saga contempla ao todo 5 volumes, na seguinte sequência: AFTER; AFTER- DEPOIS DA VERDADE; AFTER DEPOIS DO DESENCONTRO; AFTER DEPOIS DA ESPERANÇA; AFTER – DEPOIS DA PROMESSA e ainda tem um adendo pra quem for muito corajoso o volume 6 BEFORE – A HISTÓRIA DE HARDIN ANTES DE TESSA.

Agora vamos ao que interessa, vamos falar sobre os livros. Os livros contam a história de Tessa, uma jovem toda certinha que vai para a faculdade com uma vida planejada. Mas, na faculdade, se depara com um grupo de amigos que vão mudar sua forma de agir e pensar, e conhecer Hardin, um jovem repleto de piercings e tatuagens, que mexerá com sua cabeça e coração, a fazendo refletir até que ponto devemos ir pelo amor a uma pessoa.

Até aí tudo bem. Não é nada que vocês já não tenham lido por aí se pesquisarem por AFTER. Eu comecei adorando o livro. É o tipo de livro que eu costumo devorar rapidamente, água com açúcar que a mocinha é uma coitada, totalmente fora da órbita dos demais personagens, e por ser diferente chama a atenção do mocinho que é o playboy, pegador da faculdade e fodão.

Mas com o passar das páginas, já logo no primeiro livro, comecei a me desgastar com a história.

Ela tinha tudo pra ser boa, mas acho que a Anna Todd acabou exagerando demais e forçando demais as situações do livro.

É aquela sensação que a autora já não sabia mais o que escrever e começou a querer encher linguiça linha a linha e no final das contas os 5 livros falam sempre da mesma coisa, rodam, rodam e rodam e sempre acabam caindo nas mesmas cenas e situações.
Não foi uma evolução. Não é que cada livro vai evoluir os personagens e mudar as cenas.

Os personagens principais Tessa e Hardin são dois babacas e me fazem questionar se de fato, alguém se proporcionaria a passar por tudo que a Tessa passa apenas para ficar com um cara.

Não é preciso ler muitas páginas para perceber que o relacionamento entre os personagens é algo totalmente TÓXICO e negativo. E a cada página que eu lia, eu não sei se eu sentia mais raiva da Tessa por permitir um cara esculachar tanto ela assim sem fazer NADA, do Hardin por ser tão infantil e bipolar, da autora por ter tido fôlego de escrever tantas páginas redundantes ou de mim por estar descontente e não conseguir parar de ler.

Apesar de tudo parecer o caos, o livro é viciante, porque você simplesmente não consegue parar de ler porque quer saber se em algum momento a mocinha vai se tocar e mandar um pé bem no meio daquele lugar no Hardim. Mas entre Hardim e Tessa, acho que consegui odiar muito mais a Tessa. Nunca tinha lido um livro que me nutrisse um ódio mortal pela personagem, esse foi o primeiro. Chegou uma hora que eu queria muito que ela se ferrasse bonito, e precisei parar para aferir minha pressão porque meus nervos ficaram à mil.

O que a gente percebe é que na verdade a Tessa desde o princípio vendeu uma imagem de si mesma, no qual ela nunca foi. Ela nunca foi santinha, certinha, descente. O que aconteceu é que até ela entrar na faculdade, nunca tinha tido a oportunidade de extravasar, por pra fora o seu próprio eu.

Ao chegar ali, não foi preciso muito esforço por parte da turma, pra ela botar suas manguinhas de fora.

Ela se tornou uma personagem fútil, e pior do que as meninas do grupo que ela até então criticava. Mas, o que mais me irritou nela, foi os momentos de indecisão e cinismo. Momentos em que ela fazia algo e depois dizia que não queria ter feito, que falava gaguejando alegando inocência. Um desses momentos é quando ela viaja a trabalho, enche a cara, liga pro Hardin pedindo pra ele ir até ela, ele vai e depois no outro dia ela finje que não era isso que queria, que não sabia o que estava fazendo, que era tudo culpa dele por ter dormido com ela bêbada (tem muitos momentos dela se fazendo de arrependida nos livros).

Além disso, ela é ótima em joguinhos. Com esse jeitinho de sonsa, ela passou o rodo em quase todos os meninos que se aproximavam dela no livro. E depois corria pro Hardin pra contar e dizer: “Hardin, não bata nele, não era isso que eu queria.. mas… mas… aconteceu! “

A TA. Senta lá Cláudia. E o cara, agride ela em alguns momentos (mesmo que não fosse de propósito), xinga, humilha, maltrata, manda embora, trai, mente, engana e ainda assim ela tá lá, grudada feito chiclete no cara. O cara troca ela constantemente por festas, amigos, drogas, bebidas, brigas, mulheres e ela segue ali dizendo que não vai embora e ainda fica morando de favor na casa da família do cara. FALA SÉRIO NÉ?

Não tem como não pegar ranço da personagem. Já o Hardin, é o tipo cara que não sabe o que quer da vida. O cara que não se dedica nos estudos, que quer sempre ter uma “mina” ao seus pés pras horas de desespero, mas ao mesmo tempo não se esforça pelo relacionamento pois não quer abrir mão das festinhas, das gatas, dos amigos e da azaração. Fora que é um ogro com a família.

Logicamente nenhum dos personagens deve servir de exemplo pra você que decidiu ler, e se você estiver em um relacionamento que se parece nem que seja 1% do que se retrata no livro, caia fora. Não é preciso ser um bom entendedor na arte do amor para entender que o que existe entre os dois é algo totalmente físico, não é amor. E se eu pudesse dar uma sequência ao livro final da saga, eu diria que esse relacionamento dos dois logicamente não daria certo, mesmo que o livro aponte o contrário.

Ainda não vi o filme, mas estou ansiosa por assistir. Vi que houveram muitas adaptações entre o filme e o livro e acho que essa é a primeira vez que um filme irá me surpreender muito mais que o livro.

Se eu pudesse dar um conselho pra Anna Todd seria pra que ela numa próxima entendesse que pra um livro ser bom, não precisa ter tantas páginas. Ela pode escrever o que quiser, contanto que seja pra se ter conteúdo e não para parecer que você está patinando página a página e sempre cai na mesma história. Eles brigam, transam, ficam babando ovo um no outro, depois brigam, transam de novo e babam ovo outra vez. Brigam por tudo. Apesar de no inicio isso ser o que apimenta o relacionamento dos dois, depois fica exagerado pois não se passa 1 estrofe do livro sem que aja brigas. Ela poderia ter explorado mais os outros personagens também, e criado outras situações interessantes pra prender a atenção do leitor.

Apesar e amar romance, achei o livro cansativo. Sei que muitos não concordam comigo, mas essa é a humilde opinião de quem leu e criou expectativas não supridas.

E vocês, leram os livros? Viram o filme? O que vocês acharam do relacionamento da Tessa Young e Hardin Scott?

Deixa nos comentários, e obrigada pelos peixes!
Beijinhos sabor uva! =*

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#after #afterbook #aftermovie  #hardinscott #hessa #tessayoung #josephinelangford #herofiennestiffin #afterseries #afternators #hardin #tessa #wattpad #samuellarsen #steph #zed #annatoddbooks #molly #jace #tristan #swentemmel #afterbooks #movie #herophine #afterbook #mollysamuels #love #afternews #before   #annatodd #princesspiamia #shanepaulmcghie #piamia #inannasarkis #landongibson #hero #zedevans #aftertrailer #landon #f #noah #sistan #party #heroisourhardin #like #hessaedit #harrystyles #heroft #dylanheyarnold #selmablair #afterfamily #l #excitedforaftermovie #stephjones #khadijharedthunder #book #dylanarnold #khadijah #khadijhaisoursteph #afteredits #books #book #read #envywear #reading #reader #page #pages #paper #instagood #kindle #nook #library #author #bestoftheday #bookworm #readinglist #love #photooftheday #imagine #plot #climax #story #literature #literate #stories #words #text #quote #quotes #comment #comments #envywear #tweegram #quoteoftheday #song #funny #life #instagood #love #photooftheday #igers #instagramhub #tbt #instadaily #true #instamood #nofilter #word #comment #comment4comment #envywear #c4c #commenter #comments #commenting #love #comments4comments #instagood #commentteam #commentback #commentbackteam #commentbelow #photooftheday #commentall #commentalways #pleasecomment #followme #like4like #liker #likes #l4l #likes4likes #photooftheday #love #likeforlike #likesforlikes #liketeam #likeback #likebackteam #instagood #likeall #likealways #envywear #liking #follow #f4f #followme #envywear #followforfollow #follow4follow #teamfollowback #followher #followbackteam #followhim #followall #followalways #followback #envywear #love #pleasefollow #follows #follower #following #amor #Google #Bing #Blog #Blogger #Blogging #Tumblr #Twitter #Reddit #Wordpress #Instagram #Youtube #Facebook #Whatsapp #Medium #Blogspot #Skype #Linkedin #Reuters #Poetry #Review #SEO #Trending #Trends #World #Writing #News #Cultura #Culture #Cult #Pop #Nerd #Geek  #2018 #Dicas #Tips #Review #Reviews #Opiniao #Opinion #Test #Teste #Receitas #Recipes #Netflix #Torrent #NYT #APK #Actualidad #Adult #Text #Articles #Artigos #Saude #BemEstar #Health #invite #brasil #convite #barbecue #churrasco #like  #love #life #poesia #poetry #natureza #brasil #art #life #fitness #healthy #gym #lifestyle #motivation #fit #healthylifestyle #bodybuilding #wellness #fitfam #workout #diet #training #love #exercise #nutrition #beauty #life #detox #food #nutricao #nutri #emagrecer #alimenta #dieta #lowcarb #dias #amor #vida #fit #brasil #beleza #workout #fashion #like #love #style #lifestyle #travel #follow #design #life #photography #beauty #art #followme  #foodie #bloggers #model #business #post #makeup #diy #likes #ideas #smile #making #live #motivation #tutorial #unwind #influencer #blogpost  #inspiration #webdesign #html #marketing #seo #css #web #developer #design #like #website #follow #business #responsive #socialmedia #logo #love #digital  #hosting #startup #ecommerce #share #designer #google #rezenhando #meme #memes #google #rezenhando #TripAdvisor #BB #CRM #Education #9GAG #Yeet #Uncategorised #Discover #Gorod #bulletins #all #boletins #Feedly #Pakistan #Tenders #Mavenpk #Funny #Poem #Poems

Anúncios

2 comentários sobre “Rezenha Crítica da Saga After

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s