O que fazer em Brotas em um dia

O que fazer em Brotas

Além das pousadas, campings e esportes radicais que também vos “rezenharei” neste post, o que Brotas tem mais a oferecer? O famoso Lado B que tanto amo explanar em minhas “rezenhas” está aqui, passeamos pelo Parque dos Saltos (um lindo lugar, todo verde com cachoeiras e uma natureza exuberante, e sabe o que é o melhor? Tudo gratuito!!!), pelo centro de Brotas com escala na Casa da Cachaça (não se engane pelo nome, lá tem de tudo o que você ama ou poderá amar!) e um merecido descanso, unido de uma supimpa diversão no Hotel Fazenda Areia que Canta, com direito a conhecer as tais areias, praticar tirolesa, comer uma abençoada e estupenda refeição e apreciar o que Deus nos concedeu de melhor, a natureza!

Confiram o relato de nossa viagem em vídeo, onde ir e o que fazer em Brotas:

De Graça é Mais Gostoso

O parque dos saltos fica no coração de Brotas e com certeza é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. Primeiro porque é gratuito e segundo que no local, temos contato com cachoeiras lindas, macaquinhos que transitam pelas árvores tentando te acertar com mangas e uma paisagem mais linda que a outra. Fora que na entrada você pode pegar um mapa turístico da cidade, no qual você pode ser levado pra qualquer região que tenha cachoeiras, restaurantes ou pontos turísticos dos mais variáveis, além de pousadas e campings.

Casa da Cachaça

Pelas andanças na cidade tentando conhecer o que podíamos, nela encontramos um simpático estabelecimento aberto naquele domingo preguiçoso, A Casa da Cachaça.

Gente é uma viagem ao passado, encontramos vários artigos extintos como máquinas de escrever, ferros de passar a carvão, panelas de ferro, tachos e outros talheres em bronze, tudo à venda e funcionando.

Só que o melhor estava por vir, eles são especialistas em pimentas, condimentos e queijos, além de muitas outras delícias. É impossível sair de lá sem nada, primeiro porque possuem muitas coisas gostosas e segundo que o atendimento é incrível, deixam você degustar de quase tudo.

Demos sorte que no mesmo dia estava tendo um showzinho com o dono do estabelecimento, ele estava tocando algumas músicas clássicas do sertanejo na viola, um senhor muito simpático.

Hotel Fazenda Areia que Canta (Acessem o site aqui)

Estávamos procurando por diversão e algum lugar para comer, analisando o mapa decidimos com muita dor no coração irmos no Areia que Canta, dor no coração pois existem muitos lugares bacanas.

Os valores exatos eu não me recordo, no entanto, a diferença de valor com almoço era irrisório, tipo uns R$20,00. Só lembro que não era tão barato o custo não, tanto de visita como de hospedagem, porém, é condizente com o lugar, após vocês verem as fotos vão entender.

Eles entregam um projeto completo de Ecoturismo, no qual você conhece as tais areias que cantam, eles guardam à sete chaves e é necessário ir de ônibus até o local com guias turísticos, que além de nos levarem até às areias, também nos levam pra conhecer duas cachoeiras.

E o que falar do almoço? Meu Deus do céu, tinha de tudo lá, frios, muitos tipos de saladas, comida feita no fogão à lenha, desde carnes até massas. Nossa a leitoa deles era de arrepiar, comi até quase explodir, sério!

Ainda tivemos tempo para praticarmos tirolesa e descansarmos naquelas espreguiçadeiras.

Nem vimos a hora passar, deu até um nó na garganta na hora de ir embora. Estava bom demais pra ser verdade.

Eu ainda voltarei pra acamparmos em Patrimônio de Brotas, um distrito de Brotas, no qual ouvi rumores que o camping é mais barato e muito mais gostoso dos que têm espalhado pela cidade. Assim como o camping Saltão (confiram relatos aqui), que é vizinho de Brotas e dá de 10 a 0, em qualidade e preços.

Então é isso pessoal, um domingo pra lá de inesquecível. Espero que tenham gostado das dicas e fotos!

Espero que o post influencie vocês a irem e depois comentem o que acharam do lugar. Seu comentário sempre é muito importante, é a alma ao Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#brotas #pets #salvador #pituba #riovermelho #imbui #o #laurodefreitas #dog #lovedogs #lovedog #instagood #cat #vilas #agromixnaweb #petshop #patudos #meupet #instagram #of #doglover #pet #catioro #vemjapraca #ilovedogs #dogs #aumigo #saopaulo #instacat #saocarlos #casamento #brotassp #alphaville #araraquara #s #natal #serranegra #gastronomia #camposdojordao #decora #artesanatoreligioso #verao #torrinha #shoppingvalesul #olimpia #riograndedosul #ao #adaoshopping #imagempersonalizada #piracicaba #nossasenhora #cal #noiva #sjc #mercadolivre #lembrancinha #religioso #artesacra #ribeiraopretocity #camping #rafting #booking #travel #trip #roadtrip #viagem #viagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s