Os 20 melhores apelidos do saudoso RockGol, da MTV Brasil!

Rockgol MTV

Tem músico que é conhecido pelo codinome futebolístico até hoje!

É inegável que o RockGol foi um marco tanto para a TV brasileira quanto para a cena musical no país.

O programa humorístico da MTV Brasil sobre futebol começou a ser planejado na Copa de 2002 e nasceu definitivamente em 2003, sendo exibido na emissora todo domingo e tendo episódios de 1 hora. O projeto apresentado pelos totalmente excelentes Paulo Bonfá e Marco Bianchicresceu, ganhou mais espaço na MTV e acendeu os holofotes sobre o campeonato de mesmo nome que reuniu vários músicos em partidas sensacionais.

O torneio Rockgol começou, na verdade, em 1995, e ganhou ainda mais força após o sucesso do programa semanal.

Foi com a transmissão e comentários dos apresentadores que fomos apresentados aos times mais bizarros da música brasileira — “seleções” que misturavam, por exemplo, membros do ShamanB’roz e o rapper Rappin Hood.

os apelidos carinhosamente atribuídos aos artistas pelos comentaristas. Enquanto alguns foram bem aceitos pelos caras, outro acabaram gerando tretas internas na MTV.

Confira a lista!

1 – Musa Nissei-Sansei

Não poderíamos deixar de começar com Andre Matos, que infelizmente nos deixou recentemente. À época cantando com o Shaman, o vocalista recebeu o apelido por sua semelhança com uma “mulher japonesa”. Foi goleiro e era famoso por ter “mil graus de miopia”, o que explicava os vários gols tomados.

2 – Jesus e Jesus Jr.

Ainda no Shaman, os integrantes Luís (baixista) e Hugo Mariutti (guitarrista) ganharam os apelidos por sua semelhança… bem, com Jesus mesmo. Nenhum deles fazia milagre com a bola, entretanto.

3 – Wolverine Valadão Rodolfo

Também goleiro, Nasi (IRA!) foi um dos personagens mais icônicos do torneio. Com alguns momentos marcantes como um surto por um não-gol, o músico ficou conhecido por sua semelhança com o X-man — o “Valadão Rodolfo” é o sobrenome do próprio vocalista.

4 – Cléééééééston

Mais um bordão do que um apelido, o DJ do Detonautas viu seu nome sendo berrado várias vezes por conta de seu desempenho espetacular nos jogos.

Além disso, até onde a gente lembra a pronúncia de seu nome não seria assim originalmente, mas ele acabou adotando.

5 – Tiozão do Churrasco

Esse ficou mais conhecido por seu apelido mesmo. O Tiozão era Guilherme Morgado, baterista do Catedral, com seu visual bem… de tiozão do churrasco.

6 – Juninho Papito

Ninguém mais, ninguém menos que Supla. O nome é uma junção de seu apelido “original” com o fato de ser filho do político Eduardo Suplicy. Esse era um dos que jogavam bem!

7 – Chiliquenta

Agora vem a treta. O vocalista do Cidade Negra, Toni Garrado, ganhou o apelido por conta de seu temperamento difícil durante os jogos. Diz a lenda que o nome acabou irritando o músico, que chegou a brigar internamente na MTV por isso. Chiliquenta mesmo.

8 – James McDowell, o gigante irlandês

Assim ficou conhecido Jimmy London, do Matanza, outro esquentadinho do torneio. Arranjou briga com Di Ferrero, do NxZero, em mais uma treta da história do torneio.

9 – Quentin Tarantino/Playmobil

É só olhar para Samuel Rosa, do Skank, para entender o apelido.

10 – Água de Salsicha

Na época ruivo, Roger, do Ultraje a Rigor, ganhou o apelido nada carinhoso.

11 – Boina-na-na-na

Gilmar Bolla 8, da Nação Zumbi, não deixava o estilo de lado em momento algum, e usava sua fiel boina durante os jogos.

12 – Mentira

Virou o nome de Filipe, do Br’Oz, por conta de suas pernas curtas. Entendeu? Sacou?

13 – Pequeno Samurai

Ninguém menos que Japinha, do CPM 22, por conta de seu visual nipônico. Jogava muito bem e se destacou, assim como Cléééééééston.

14 – Chernobyl

Por conta de seu corte de cabelo diferentão, o guitarrista Fredi Endres, da Comunidade Nin-Jitsu, foi comparado a um acidente nuclear — e o pior é que ele adorou o apelido e chegou a tatuá-lo posteriormente e adotá-lo em sua carreira como DJ Chernobyl.

15 – Seu Ronaldão

Assim foi chamado Léo, guitarrista do Tihuana, pela sua semelhança física com Ronaldo Fenômeno.

16 – “Cássia Eller”

Mais um nome dado pela semelhança, dessa vez do vocalista Toni Platão com a saudosa Cássia.

17 – Max Telefone de Contato

rapper do DMN, certo dia, se embolou todo para passar seu telefone de contato para shows durante uma entrevista. O acontecimento não foi perdoado pelo RockGol, que apelidou o cara dessa forma. Em uma entrevista ao UOL, Max (que também adotou o apelido) revelou que as pessoas o conhecem mais pelo torneio e pelo apelido do que pela sua banda.

18 – Crina

Apelido de Renato Rocha, do Detonautas, por conta de seus longos cabelos negros.

19 – Rufus, o Lenhador

Assim ficou conhecido Júlio Cezar, baixista do Catedral, por sua semelhança com o personagem de A Corrida Maluca. Era goleiro e, em uma defesa, acabou deixando a cueca aparecer. O momento inspirou a propaganda fictícia das Cuecas Rufus — que fazem de tudo para aparecer. A partir daí veio também o bordão “Ru-Ru-Ru-Ru-RUFUS!”

20 – Kikozam Bianchi

Trocadilho com o nome de Kiko Zambianchi, frequentemente zoado por sua falta de “corpulência” e baixo desempenho nos jogos.

Lembrou de algum? Esqueci de algum? Comente! Até mais e obrigado pelos peixes!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

#mtv #bet #music #vh #hiphop #rap #atlanta #love #instagram #worldstar #fashion #rapper #youtube #splitsvilla #cardib #artist #mtvindia #spotify #atl #s #mtvsplitsvilla #producer #follow #biggboss #power #wshh #entertainment #like #roadies #loveschool #tiktok #tv #newyork #tmz #f #explorepage #grammys #miami #newmusic #mtvroadies #celebrity #hollywood #eminem #l #worldstarhiphop #musicvideo #billboard #video #nyc #xxl #repost #photography #singer #hot #model #lhhatl #migos #beats #pop #Shamam #Angra #Detonautas #CPM #NinJitsu #Broz #Ira #Cleston #Skank #Supla

8 comentários sobre “Os 20 melhores apelidos do saudoso RockGol, da MTV Brasil!

Deixe um comentário