Como resgatar seu FGTS inativo

fgts inativo

Nota de utilidade pública. Saiu o calendário oficial da CAIXA para o trabalhador ter o direito (Que já deveria ser há muito tempo) de resgatar àquele FGTS inativo que há anos não tem movimentação. A intenção é dar uma “turbinada” na economia. Ontem realizei minha consulta no site da CAIXA e tenho alguns temers a retirar em Junho. Achei o processo meio complexo para usuários básicos, espero que com esse passo a passo facilite a vida de quem tem a intenção de realizar a consulta online.

Após abrir o link do site da CAIXA clique no botão Consulte suas Contas Inativas. Caso o navegador dê algum aviso de segurança não precisa esquentar a cabeça é um protocolo do próprio site do banco, pode clicar em liberar ou avançar.

Na próxima tela você pode consultar pelo CPF ou pela sua inscrição de trabalhador (Ou PIS ou NIS). Opinião minha, mais fácil pelo número de inscrição (Ou PIS ou NIS) – Ah! Mas não sei qual é o número! – Fácil, tenha em mãos a sua carteira de trabalho e digite este número e sua data de nascimento.

caixa

O próprio site retorna informação se não há nada a receber, ou caso tenha, é divulgado valor a receber, data e qual conta receberá (No meu caso como tenho duas contas na CAIXA, o próprio sistema solicita em qual gostaria de receber). A data de recebimento é vinculada com o seu aniversário, ou seja, pode variar de caso a caso.

Fácil e rápido pessoal. Assim evita estressar-se indo ao banco só para ver isso. E olha é como eu digo, se todo mundo tentasse resolver seus problemas pelos sites de banco ninguém reclamaria de filas e filas nos bancos, porquê 90% são tarefas resolvíveis online.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “Como resgatar seu FGTS inativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s