O fim de uma era, Hopi Hari

Faz quanto tempo que você não vai ou ouve falar do Hop Hari? Pois é eu também! Fui pesquisar e é notório a decadência e consequências após aquele trágico acidente envolvendo a adolescente Gabriela Yokuri Michimura e sua infeliz morte. Passou por várias administrações e o acúmulo de dívidas ao meu ver impagáveis, e hoje o que já foi o maior parque de diversões da América Latina, encontra-se fechado e com uma dívida de R$ 700 MILHÕES. É triste.

Com responsabilidade dos dados de uma matéria da UOL publicada dia 09 de Maio de 2017 (clique aqui) vamos analisar como está hoje uma das maiores referências de nosso estado de São Paulo.

Você iria a um parque onde das 60 atrações, apenas 12 estão funcionando (restante quebrado) sendo que apenas 3 são de uso adulto? Isso porquê ainda não falei o valor do passaporte, 99 Temers!!! Isso mesmo… já pensou uma família com 4 pessoas ir ao Hopi Hari e gastar R$400,00 assim? E mais os quase R$60,00 de estacionamento. Seria o cúmulo, e isso só não acontece mais pois os próprios funcionários questionam os corajosos visitantes se querem entrar mesmo assim. Parece mentira, mas já que não recebem desde Fevereiro não fazem questão de atender os visitantes com o padrão McDonald’s (sorriso no rosto)!

Hoje o atual dono do Hopi Hari possui em seu nome de pessoa física os R$ 700 milhões ditos em dívidas, fora o que ainda precisa pagar de tributação ao governo e os impostos para manter o parque na ativa o que hoje é impossível (água, luz, esgoto).

Uma pena que um conglomerado e referência como o Hopi Hari, quando fundado tinha o marketing consigo de ser a Disney Wold do Brasil acabar desta maneira. Nem o beto Carrero World sem o Beto já falecido chegou neste ponto, pelo contrário, mantêm-se vivos e muito bem estruturados.

Leiam mais rezenhas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

10 comentários sobre “O fim de uma era, Hopi Hari

  1. Já fui ao Hopi Hari duas vezes, mais de 10 anos atrás. Lembro que os preços eram bem salgados desde então, 4 reais uma garrafa d’água, 6 uma de Coca-Cola. Fora o inferno das filas quilométricas. Mas não imaginei que ia chegar neste patamar: 100 reais a entrada?! E 70 o estacionamento?! Com 700 milhões de dívida, até da pra entender os valores, mas além de tudo eles não oferecem quase nada em troca, visto a maioria das atrações estarem fechadas.Que decepção, pelo menos antes era divertido e tinha várias atrações, como aquele cinema 4D, que passava o curta dos dinossauros. A Torre Eiffel, que era a marca registrada do parque (e que eu nunca fui, pois tenho pavor de alturas) acabou sendo o seu fim. E o PlayCenter (cuja noite do terror todo mundo dizia que era bem melhor que a do Hopi Hari) também fechou faz tempo. O único parque que sobrou no estado foi o Beto Carrero então?

    Curtido por 1 pessoa

    • Beto Carrero salvo engano é em Santa catarina não? Pois é, infelizmente estamos órfãos em SP. Pelo que li nesta última semana o Hopi Hari respira por aparelhos. Fechado porém com previsão de uma futura abertura, sabe-se Deus quando!

      Curtir

  2. Nunca fui. Lembro que na escola em que eu estudava (1º grau), muitas turmas de finalistas faziam viagem para lá. Mas a vida é assim. Tudo nasce, cresce e morre. Pode demorar mais, mas todos seguem o mesmo caminho…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu ganhei ingressos e fui a cerca de dois anos e já estava na decadência.
    Parecia que o parque estava abandonado.
    Todas as lojinhas fechadas, assim como VÁRIOS brinquedos e postos de banheiro/alimentação.
    Uma pena para os que, como eu, viveram bons tempos da infância no parque.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato! Chega a ser triste… me deparei com algumas notícias recentes e fotos, eu moro no interior e fui uma vez só no auge., quando vi as fotos e a situação atual que já transcorre de algum tempo chega a dar tristeza né? Infelizmente a imagem fica riscada depois de acidentes não tem jeito… não que tenha sido só isso o problema, mas contribui bastante!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário