Degustando a Imperial Dunkel

Imagine só, fui a um barbeiro profissional para arrumar uma cagada monstra que eu fiz na barba, chegando lá me deparo com um lugar másculo, exalando a testosterona onde você já se depara com um Velho Barreiro raiz para dar aquela “bicada” e vários posteres na parede que remetem a época de ouro oitentista. Mas o principal disso tudo não é o local em si, vamos falar da experiência que foi ao adentrar no recinto, dar aquela “fitada” geral e quando olho para trás uma geladeira de cervejas artesanais para comprar. Logicamente ao ir embora não pensei duas vezes, das opções comprei a que eu ainda não havia experimentado, Cerveja Cidade Imperial do tipo Dunkel.

As cervejas do tipo Dunkel são das que mais gosto, possui uma cor de cobre profundo a marrom escuro, frequentemente com um tom vermelho ou granada desde que seja respeitada a receita alemã. Entretanto esta que vos “rezenho” possui uma coloração um pouco mais clara, acredito que deva ser a temperatura ambiente, afinal ela é produzida no Rio de Janeiro na cidade imperial de Petrópolis.

Possui 5% de teor alcoólico.

Gostei muito do seu aroma, apesar de remeter a algo torrado é muito bom, não enjoa ou agride as narinas.

Na boca baixo corpo, leve amargor, bom dulçor, sabor de tosta com um final puxado pro caramelo.

Retrogosto levemente amargo de torrefação, um pouco caramelizado com leve dulçor, de média persistência. Ótima para dias frios.

Paguei um preço razoável pelos seus 355 ml ( o local enfia a faca).

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

9 comentários sobre “Degustando a Imperial Dunkel

  1. Pingback: Cerveja Império “caiu na boca” do povo | Rezenhando

Deixe um comentário