Rezenha Crítica A Torre Negra 2017

Um dos filmes mais aguardados por este blogueiro finalmente lançou, e olha que a saga em livros eu nunca li (prefiro assistir ao filme, se gostar aí sim vou para os livros, a experiência muda totalmente do que se fizesse o caminho inverso e natural), além disso não é uma obra diretamente adaptada nos livros, apenas inspirada, ou seja, não vá a sessão esperando uma adaptação fiel, assim como eu vá despretensiosamente sem aquele pré conceito velado. Confiram a “rezenha” crítica de A Torre Negra.

Os puristas leitores de King estão ensandecidos em razão de uma obra literária dividida em 7 livros ter sido “adaptada” para um filme de uma hora e meia, e muito por este pensamento não conseguiram curtir um bom filme. Engana-se quem falar que é filme Sessão da Tarde, pois desde quando pessoas morrendo sem ar ou a pulverizadas em tempo real é só para crianças?

Fui com um amigo de infância assistir, e já nos primeiros minutos aquela boa nostalgia de filmes como A História sem Fim (1984) e O Labirinto: A Magia do Tempo (1986) veio à tona.

O filme inicia-se com um pistoleiro, chamado Roland Deschain (Idris Elba) e seu pai (Denzel Washington) recitando o credo do pistoleiro culminando com a aparição do Homem de Preto (Matthew McConaughey). Uma sequência “sufocante”.

O pistoleiro percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey) que também busca a criança certa, pois segundo a lenda, só a mente de uma criança conseguiria derrubar a Torre. Passagens entre diferentes dimensões, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário dão todo o charme para o filme.

Não preciso nem falar do elenco né? Na verdade eu queria assistir para ver o “Méteo” como vilão, sempre quis, porque depois de True Detective em 2014 (confiram “rezenha”), o personagem insano Rust Cohle nunca saiu dele e ainda como um vilão “dark” como este, era obrigação de um fã. Fora ele, ainda contamos com Idris Elba, Denzel Washington, Jackie Earle Haley (eterno Rorschach de Watchmen) e o menino protagonista Tom Taylor que manda muito bem também e tem cara de garoto com algum problema interno ksksksks.

O que me agraciou e deixou satisfeito foi o mesmo não ter sido gravado ou convertido em 3D, que maravilha contemplar os bons efeitos especiais e cenários sem aquele óculos maldito. Porque você sabe, o 3D mascara muita merda e cagada de direção.

Como fui despretensiosamente assistir gostei bastante, assim como nos filmes de fantasia da década de 80, tudo é resolvido em 90 minutos e de uma forma que instiga nosso subconsciente, nos fazendo querer estar lá com os personagens no “Mundo Médio”.

Logicamente que eu gostaria que tivessem desenvolvido um pouco mais alguns elementos do filme, como por exemplo o próprio Homem de Preto, e alguns outros personagens que ajudaram o Pistoleiro ou até mesmo alguns pontuais que surgiram na empreitada, mas fora isso é um bom filme e cumpre o básico que um filme deve fazer, entreter.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

3 comentários sobre “Rezenha Crítica A Torre Negra 2017

  1. Obrigado por compartilhar a sua resenha. Pessoalmente achei um filme bom. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas dos filmes do Stephen King. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes dele que foi lançado o ano passado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s