Rezenha Crítica Os Imperdoáveis 1992

wallpaper os imperdoaveis 1992

Toda semana eu e meus melhores amigos estamos fazendo uma sessão de algo inédito a todos sempre acompanhando com algo de comer. Combinamos uma sessão Spaghetti Western ou Faroeste Espaguete comendo um tradicional… Espaguete. E não podia ser um qualquer, tinha que ser um filmão da porra como esse. Confiram a “rezenha” crítica de Os Imperdoáveis.

Assim como padrão e 99% dos filmes de faroeste, envolve uma vingança acompanhado de alguma recompensa.

Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta à ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.

Clint Eastwood prova o porque marcou uma geração com o seu modus operandi de atuação e a paixão com qualidade no qual dirigia (e ainda dirige) seus filmes, tudo em uma só obra, atuando e dirigindo de uma forma magnífica.

Excelente desenvolvimento de personagens (inclusive um vilão que você simpatiza por ele e no começo do filme é enganado achando ser uma boa pessoa, não passando de um burocrata machista), paisagens incríveis muito bem exploradas em excelentes capturas, tensão e uma pitada acertada de comédia com frases marcantes. As mais de duas horas de filme são um deleite aos que amam esta sétima arte que é o cinema.

Fora todos os elogios técnicos aqui descrito o mais importante é a história onde não nos limitamos apenas a uma vingança regada a uma gorda recompensa, nesta simples sinopse somos imergidos a diversas questões que o filme consegue abordar de maneira bem descontraída sem forçar.

Ambições, arrependimentos, mentiras, amor verdadeiro… muitas reflexões são explorados nesta obra prima do cinema e faroeste “contemporâneo”. A desconstrução do personagem fodão que o “mocinho” sempre é, aqui Munny está enferrujado caindo diversas vezes do cavalo.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

4 comentários sobre “Rezenha Crítica Os Imperdoáveis 1992

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s