Você chorou com O Milagre na Cela 7? | #01 REZENHACAST

E aí rezenhadores de plantão beleza? Para comemorar a incrível marca de 20 FUCKING MIL INSCRITOS no YouTube separei meus lencinhos, chamei a dona Jejé e juntos, vamos “rezenhar” da forma mais pura no qual essa palavra significa, sobre o tal filme O Milagre na Cela 7 e fazer uma crítica bem descontraída (se é que isso é possível com esse filme), além de comentar sobre algumas curiosidades. Se prepare para relembrar alguns momentos e chorar descaradamente como uma criancinha, e se ainda não assistiu, o que tá esperando mano? TEM NO NETFLIX! Confiram a “rezenha” crítica de O Milagre na Cela 7 ou se preferirem apenas OUVIR, clique no link abaixo e baixe o podcast somente com áudio.

Clique abaixo no RezenhaCAST e baixe em MP3 para ouvir o podcast.

Para quem ainda não assistiu (sugiro ir mesmo assistir, porque haverá uma metralhadora de spoilers daqui em diante), O Milagre na Cela 7 conta a história de um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos.

O filme é de origem turca e aí já acaba ganhando um certo valor, mesmo porque sinceramente nunca tinha ouvido falar ou lido sobre algum outro filme turco que tenha se destacado no cenário mundial, méritos para a Netflix, que além deste filme, tem impulsionado muitas outras obras nestes âmbitos, considerados de segundo escalão pelos “especialistas de cinema”, outro exemplo? Vide a série DARK, que é alemã, entre muitos outros exemplos que podem ser garimpados na própria Netflix.

Tecnicamente o filme transborda em fotografia, com lindas paisagens rurais da Turquia contrastando com uma cidade cinzenta, tomada pelo golpe militar e o estopim de uma eleição em potencial que pode mudar o país. Algumas pontas soltas no roteiro (propositalmente ou não) causam dúvida quando a obra chega ao fim,  para que teorias e discussões sejam criadas, isso não sabemos.

Contudo, uma coisa é certa, qualquer filme de drama que envolva criança, animais de estimação, idosos ou pessoas com algum tipo de deficiência já faz o telespectador subentender, antes mesmo do filme começar,  que em alguns minutos lágrimas vão escorrer pelos olhos.

Existem muitas comparações com A Espera de um Milagre, A Vida é Bela e Uma Lição de Amor, mas e daí? Mestre Bill Gates já dizia que nada se inventa, tudo se copia e melhora, aqui temos um grande exemplo, assim como inúmeros outros no cinema, entretanto o que importa é a execução, que na obra em questão, foi muito bem realizada, mesmo tratando-se de um remake com uma “perfumada” no final.

Quem reclama do drama exacerbado é injusto, uma vez que lendo a sinopse já sabe o que se espera, no entanto, não é apenas de tristeza que o filme se sustenta, uma vez que não ocorre apenas UM, mas vários milagres pelos 132 minutos de duração, começando pela surra na cela 7 que Lingo Lingo leva de seus novos “amigos” e  sobrevive, além da real condição de seu caráter, que conforme o tempo passa, vai sendo revelada aos demais parceiros de cela, com uma ingenuidade no nível de entregar a própria filha escondida debaixo da cama! Fora a natural conversão dos demais detentos que levemente vão se transformando em pessoas um pouco melhores, ora perdoando, ora reconhecendo seus erros e etc.

Mas o que intriga é o personagem Yusuf, que permanece calado desde o começo da obra sempre com olhar fixo num buraco na parede, no entanto, com o desenvolvimento da história muitas teorias giram ao seu redor. Será? Você sabia que O Milagre na Cela 7 é um remake de outro longa coreano de mesmo nome lançado em 2013? A diferença? É que o cinema coreano se mantém firme e forte naquilo que o levou ao maior dos pódios em 2020, o Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção com Parasita (clique aqui), ou seja, nunca ter ter um final feliz!

Lingo Lingo! Você sabe o que significa? A frase vem de uma música tradicional turca, popular principalmente em danças do ventre, e intitulada “Lingo Lingo Şişeler” (também conhecida com a grafia “Lingo Lingo Shisheler”, utilizada pela ausência do s com cedilha em diversos alfabetos, como o latino). Em turco, “Lingo Lingo” é como um “La La La” para nós, algo como uma letra musical sem sentido literal para ser cantarolada, e “şişeler” realmente quer dizer “garrafas”.

Mas voltando ao Milagre turco, mesmo quem vos escreve tendo uma leve objeção à filmes do gênero, por saber que os olhos ficarão ligeiramente lubrificados, masoquistamente fiz o mesmo “erro” de quando assisti outros exemplos de como chorar como uma criança, tais como o Túmulo dos Vagalumes, O Menino do Pijama Listrado, Marley e Eu, entre muitos outros que provavelmente você não se segurou e pôs a chorar descaradamente. Vale a pena por não cair na mesmice de ser apenas um dramalhão forçado, com desenvolvimento de outros temas como a amizade, política, as teorias que rodeiam o personagem Yusuf e não deixar a desejar o original, fato que normalmente ocorre.

E você o que acha? Comente! O seu comentário é a alma do Blog. Até mais e obrigado pelos peixes!

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/c/Rezenhando
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

#cinema #film #movie #movies #cinematography #actor #films #art #hollywood #love #actress #cine #s #photography #filmmaking #director #filmmaker #instagood #cinephile #tv #video #music #filmes #drama #instagram #netflix #filme #bollywood #cinematic #theatre #teatro #kollywood #comedy #instamovies #cin #horror #follow #cinematographer #series #actors #kino #arte #filmphotography #d #fashion #acting #moviescenes #a #artist #tamil #moviestar #photo #shortfilm #picoftheday #dvd #tollywood #netflix #love #strangerthings #series #netflixandchill #movie #netflixseries #lacasadepapel #movies #like #film #netflixbrasil #a #edit #follow #actor #memes #tv #cinema #art #instagram #netflixmovies #lcdp #s #serie #elite #seriesnetflix #edits #podcast #podcasting #podcasts #spotify #Deezer #YouTube #Google #podcastlife #podcaster #radio #music #podcastersofinstagram #youtube #itunes #comedy #hiphop #podcasters #love #entrepreneur #applepodcasts #soundcloud #podcastshow #interview #motivation #repost #applepodcast #rap #art #radioshow #newpodcast #dj #podernfamily #entertainment #covid #business #coronavirus #inspiration #newepisode #spotifypodcast #life #podcastlove #nyc #movies #live #film #funny #follow #podcastinglife #podcastaddict #marketing #linkinbio #truecrime #stitcher #episode #listen #instagood #sports #iheartradio #producer #youtuber #miracle #got #love #faith #jesus #believe #god #life #hope #peace #healing #pray #bible #ohmygirl #beautiful #prayer #happy #choiyoungjae #holyspirit #blessed #art #beauty #miracles #jesuschrist #inspiration #blessings #nature #health #baby #lullaby #igot #family #motivation #amen #quotes #photography #music #christian #happiness #like #magic #catholic #abundance #church #sunshine #instagood #yooa #ahgase #nicu #repost #grateful #meditation #instagram #babyboy #bambam #youngjaegot #happynewyear #joy #arin

2 comentários sobre “Você chorou com O Milagre na Cela 7? | #01 REZENHACAST

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s