Review Nintendo Switch – O console que vai me tirar da letargia

Eu estava inclinado a comprar um PlaysStation 4 até a algumas semanas, mesmo descrente se iria jogá-lo fielmente, afinal de 2009 até 2015 tive um Xbox360 que queimou e não joguei tanto quanto o meu Super Nintendo na minha infância. Só que desde que começaram a pipocar notícias sobre o novo console da Nintendo, meu coração começou a bater mais forte, uma miscelânea de nostalgia com otimismo e esperança tomaram-me e desde então decidi, depois de 15 longos anos, vou voltar para a Nintendo sem medo de ser feliz.

Claro que a foto acima não passa de rumores sobre como seria o design, pois a Nintendo mantém estas informações a sete chaves, mas segundo a Dual Pixels (Fonte confiável no mundo dos consoles e games, e não é comic sans) divulgou algumas informações interessantes e que me agradaram de imediato.

Funcionalidades

O console não será municiado de um hardware bélico igual ao do PS4, mas irá comparar-se ao Xbox One, e na boa, de um para outro não vejo diferença nenhuma a não ser os games exclusivos para cada plataforma (Vide a geração anterior dos mesmos, onde lado a lado não notava-se diferença). Esse negócio de qual ter mais gráfico nunca me chamou atenção, eu acredito que o vídeo game em primeiro lugar tem que resultar em diversão, e  não estressar-se jogando ou esta disputa retardada de fan boys com uma infinita fonte de mimimi’s de qual é o melhor.

Os rumores adiantam que será um console híbrido, mas que porra é essa? Imagina um console potente, podendo rodar os jogos mais atuais multiplataforma (Play 4, Xbox One ou PC) e você ter a comodidade de levá-lo para onde quiser como um celular. Do caralho né? Sim a Nintendo tem Know How para isso, leve em conta a sua linha 3Ds e o Wii U, seria um mix dos dois, com um toque póstumo de Satoru Iwata, que morreu recentemente, sua passagem para o paraíso não teria sido em vão, e sim com classe, deixando uma obra prima assim como outros artistas cultuados que só tornaram-se mitos após sua morte e última obra.

Este conceito de híbrido faz eu viajar, podendo jogar meu Pokemon GO em qualquer lugar, ou até outro game que esteja querendo “bater final” e muitas vezes estiver fora de casa aguardando em uma interminável fila ou andando de ônibus, vai facilitar a minha vida e me viciar novamente.

Data Prevista de Lançamento

A previsão de lançamento é para março de 2017, e com a constante queda do dólar, vamos torcer para que 2017 seja um ano positivo para o consumo.

Outras Funcionalidades

Vale notar que essas não são as únicas adições trazidas ao NX, o novo console vai contar com tecnologia de conexão HDMI WiFi. Para usá-lo, é só conectar um adaptador HDMI da Nintendo à saída de vídeo de sua TV, e o console, por sua vez, vai utilizar uma tecnologia semelhante ao do streaming usado no Gamepad do Wii U para funcionar ou do Chromecast e Apple TV.

Vale notar que o Nintendo NX promete ser capaz de se conectar a praticamente tudo através de Bluetooth, com foco especial a tablets e smartphones. A integração deve ser tanta que o NX vai contar até com funções para ajudá-lo a atender ligações ou ver mensagens de texto na tela da TV, para que você não precise parar de jogar para responder alguém.

O novo controle do aparelho também promete uma novidade bastante interessante no que diz respeito aos analógicos. Isso porque a Nintendo teria adicionado rotores à base do direcional, de maneira a oferecer respostas hápticas ao jogador: com essa novidade, seu direcional poderia se mexer quando o personagem encosta em uma parede ou mesmo ao disparar com uma arma, por exemplo.

A plataforma, que vem sendo descrita por desenvolvedores como sendo a mistura de um aparelho Samsung (Isso que me dá medo) e o Nintendo 2DS tanto visualmente quanto funcionalmente, promete ser bem diferente do visual típico dos aparelhos da Big N (Game Cube ou Wii). As semelhanças com a plataforma Android são grandes que a empresa estaria tomando cuidado ao mostrar o sistema para não confundir o público, e esta semelhança nos deixa otimistas com a infinidade aplicativos compatíveis para Android, como o Netflix, Youtube, entre outros.
Só sei que esta notícia me animou, eu já tinha me conformado com minha aposentadoria precoce dos games, mas uma simples brasa parece ter reacendido a chama gamer que emanava em minha infância/adolescência. Acho que o momento é este, e analisando tudo que o Nintendo NX promete e o último ato de  Satoru Iwata, acho que este sim, vai tirar tanto eu como a própria Nintendo da letargia.

Aguardem neste post novas informações, e você vai comprar também? Comente, o seu comentário é a alma do Blog.

UPDATE 20/10/2016 – NINTENDO oficialmente solta na mídia como será o console e ao contrário do que todos imaginavam, seu nome será Nintendo Switch!

Confira o trailer oficial do console e como irá funcionar o modo Híbrido. Isso para mim já põe no chinelo qualquer outro console da atual geração, independente de gráficos. A portabilidade é o grande diferencial, NINTENDO matou a pau e inovou. Agora sim vou precisar guardar dinheiro até Março de 2017.

O trailer mostra o Switch rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Elder Scrolls V: Skyrim, Splatoon, Mario Kart 8 e, aparentemente, um novo game de Super Mario.

Ou seja, você não ficará limitado a jogar o seu console apenas em casa, poderá fazer isso aonde quiser e com quem quiser. Fantástico!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

7 comentários sobre “Review Nintendo Switch – O console que vai me tirar da letargia

  1. Pingback: Voltei pros games depois de anos recluso | Rezenhando

  2. Parabéns pelo post e bem de vindo ao mundo mágico da Nintendo! Compartilho com você sobre o que é um vídeo game, é sim um aparelho que tem que proporcionar diversão, se não, fica obsoleto. A Nintendo está fazendo tudo direitinho com o Switch, espero que alcance o sucesso que o Wii alcançou e vá além ainda, proporcionando assim centenas de jogos seja seus ótimos exclusivos e thirds, e quem ganha com isso somos nós gamers.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rapaz seu review foi muito bom. O que você disse é uma realidade de milhões de jogadores. Hoje atualmente tenho um PS4, mas sabe quando falta alguma coisa. Então e a Nintendo cara. Sem querer ser fanboy e etc o que odeio… Mais a Nintendo parece ter mais identificação com seu usuário, presa pelo conteúdo, se preocupa com isso e nós amamos isso. Com certeza assim que lançar já estarei vendendo meu PS4 e migrando. Com outras palavras, voltando pra casa!!! Vida longa a Nintendo….

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gostei do seu ponto de vista.Também penso que agora é a hora da nintendo se reinventar.
    Acompanhei durante anos a saga dela em seus consoles e portateis.Querendo ou não acredito que chegou a hora dela começa a investir em hardware.
    Sim,tirando a próprio “revolução” que ela causa,acredito que os tempos modernos exijam um hardware bem melhor ao apresentado no Wii U,eu possuo o Wii U,joguei bayonetta 2 e Super Smash Bros.,também dei atenção ao Mario Kart 8.Mais ainda faltou o apoio das Third-Party.Espero que o nx,consiga entregar o que o Wii U faltou.Bom Blog,vou continuar acompanhando.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado amigo pela visita e fico agradecido caso nos acompanhe nesta jornada inesperada. O momento é agora para a Nintendo. Mesmo com gráficos inferiores, se ao menos ela libertar-se e trazer alguns jogos para a plataforma está ótimo. Mas já uma notícia que ao invés de processadores AMD, ela talvez vá de Nvidia, contrariando o mercado, isso não é nada bom.

      Curtir

Deixe um comentário