Heineken e a [falta de] criatividade em comerciais de cerveja

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Latinha na mão, corpos bronzeados e mulheres seminuas sendo exploradas unicamente em sua sexualidade supostamente sempre latente. Sim, estamos falando dos famigerados comerciais de cerveja nacionais. Com uma antiga fórmula de “sucesso”, parece que as agências publicitárias não conseguem desfazer esse laço que obrigatoriamente precisa conectar a bebida e sua convivência social com esse esse estereótipo machista e absurdamente fora da realidade. OK! Agora vamos falar de cerveja, cerveja de verdade, já que as produzidas em terras tupiniquins deixam muito a desejar também no gosto (a ponto de já terem sido questionadas se são, de fato, cervejas).

A holandesa Heineken criou uma campanha neste início de ano em que procura por “bebedores moderados”. Em vez de desestimular o consumo do produto, a marca reforça a própria imagem com uma mensagem de conscientização, dizendo que, sim, todos gostamos de beber, mas não, ninguém aprecia pessoas em cenários lamentáveis em razão do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Além do mais, a mulher é vista de forma completamente distinta, sendo valorizada e, o mais importante, valorizando-se, algo que não vemos por aqui em nossas produções comerciais.

Ponto positivo para Heineken e case para ser estudo pelos publicitários, pois, convenhamos, está faltando criatividade. Abaixo o vídeo que inspirou esta postagem.

E você concorda? Já passou por alguma experiência do comercial?  Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

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5 comentários sobre “Heineken e a [falta de] criatividade em comerciais de cerveja

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