Degustação Walls Witte

walls witte

Fazia tempo que não postava nada sobre cervejas, mas nesse meio tempo logicamente tomei umas par que perdi até as contas. Hoje vamos falar de uma cerveja provinda de uma cervejaria artesanal tradicional de nosso Brasil brasileiro, a cerveja Witte da cervejaria Walls.

A Witte é uma Witbier, ou seja, cerveja de trigo. Para os desinformados ou os que têm dúvidas e curiosidade, Weis e Witbier representam as receitas com trigo, entretanto a Witbier tem sua receita originada da Bélgica e contém outros ingredientes além do básico, com por exemplo cascas de laranja ou coentro. Já a Weis é uma receita originada da Alemanha e sem nenhuma frescura, contendo apenas os ingredientes básicos:água, lúpulo, leveduras e malte (de trigo).

Possui 5% de teor alcoólico, mas ao bebericá-la achei deveras fraca, meio aguada. Se fosse para gastar o que gastei com ela, teria tomado uma Heineken que acho mais saborosa. Você até sente um saborzinho cítrico mas apenas no final, na última gota mesmo.

Sua coloração é dourada turva, com uma espuma consistente e só.

Tomei ela sem uma harmonização, mas imagino que para tal, seria interessante um peixe, frutas ou alguma salada fresca. Imagine algo leve, e coloque a mesa com sua Witte.

Foto ampliada. Saca só minha canequinha do Darth Vader kkkkk

Foto ampliada. Saca só minha canequinha do Darth Vader kkkkk

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Um comentário sobre “Degustação Walls Witte

  1. Pingback: Degustando a Witbier Lund | Rezenhando

Deixe um comentário