Wickr Me, converse sem se preocupar com a “queima de arquivo”

O mundo clama por privacidade e confidencialidade nas informações. Depois das várias denúncias (comprovadas!) que a NSA vigiava o mundo todo (inclusive presidentes de países) de forma açodada através de todos aplicativos ou softwares de comunicação, telefones ou quaisquer outros meios de comunicação. Se fosse possível eu montava um altar para Elliot da série Mr. Robot (confira crítica aqui), pois há 2 anos já previram o ataque do Wannacry e também de modo bem discreto fomos apresentado a um aplicativo mensageiro que comprovadamente criptografa suas mensagens e em poucos minutos as elimina, o Wickr Me.

Há um bom tempo eu falei sobre um domínio de e-mails, o ProtonMail (clique aqui), que tinha quase a mesma funcionalidade, ele tinha uma criptografia incrível que até a troca de e-mails por ele chega a ser meio complicada e em muitos fóruns garantiam a confidencialidade da troca de informações.

A diferença para o aplicativo Wickr Me é algo muito simples. A partir do momento que você criou sua ID e possui contatos da sua agenda que também utilizem o aplicativo, ao você começar a trocar mensagens com este contato você configura o aplicativo para autodestruir suas mensagens em um curto espaço de tempo. O período pode ser ajustado individualmente para cada mensagem.

Você envia, dentro de aproximadamente 3 minutos a mensagem já é deletada. E o processo ocorre da mesma forma para o destinatário, a partir do momento que ele recebe a mensagem e confirma leitura, após 3 minutos também é excluída automaticamente, tudo isso por trás de uma criptografia “Leave No Trace” em várias camadas, chega a ser impossível o rastreio, nem a própria empresa consegue, vai por mim, nem minha conta que havia criado consegui recuperar ksksksksks… o negócio é sigilo total, se você conspira contra grandes personalidades, está jogando no outro time cometendo atos ilícitos ou simplesmente não quer ser vigiado, este é o aplicativo para você.

Você encontra para Android (Clique Aqui), IOS (Clique Aqui), Windows (Clique aqui)MAC (Clique Aqui) e Linux de 32 Bits (Clique Aqui) ou 64 BIts (Clique Aqui), multiplataforma completo, para todos os gostos.

Fazia tempo que estava prometendo escrever sobre. E aí já conhecia? Se você já utilizou o que achou? Comente, o seu comentário é a alma do Blog.

Vale ressaltar que este é o aplicativo favorito de quem trabalha no congresso!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

9 comentários sobre “Wickr Me, converse sem se preocupar com a “queima de arquivo”

  1. Eu também fiquei sabendo desse app pelo Mr. Robot. E adorei a ideia.
    É uma boa opção para conspiradores e seus planos mirabolantes.
    Porém, até os conspiradores da nova geração são acomodados e não saem do Whatsapp nem para experimentar o Telegram, imagine outro app!

    Também imagino que o Wickr Me é uma opção mais segura para a famigerada “troca de nudes”.
    Sendo que para visualizar uma imagem é preciso ficar segurando o dedo na tela, enquanto a visualiza. Depois que você solta o dedo, a imagem é fechada. O que impede (ou dificulta) tentativas de “prints”, a não ser que a pessoa tire uma foto da tela do smartphone com outro smartphone enquanto segura o dedo na tela do Wickr Me. O que significa que sua foto vale a pena tanto trabalho e seu nude está de parabéns! kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que não existe nada que seja realmente “infalível” ou “impossível de rastrear” para quem quer e tem recursos.
    Uma alternativa seria uma chave “físca” tanto de um lado quanto do outro. Só com essa chave física seria possível codificar e descodificar uma mensagem, com um algoritmo de criptografia daqueles tipo 120 mil bits… rs
    Mas eu prefiro usar o velho método “se não quero que os outros saibam, não conto…” xD

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário