Degustando a Boss Invicta

Agora que na minha cidade tem um bar onde são servidos diariamente um tipo diferente de cerveja artesanal, o blogueiro aqui faz a festa, voltou a beber entretanto não come mais arroz e nem feijão (resquícios da dieta paleolítica que algum dia “rezenho” melhor por aqui). A da vez foi a Boss Invicta, da cervejaria Ribeirão Pretana cervejaria Invicta. Confiram minhas impressões sobre esta deliciosa IPA.

Felipe já ouvi fala deste tipo de cerveja mas não sei do que se trata, pois bem, as cervejas do tipo IPA ou Indian Pale Ale são em sua essência mais escuras que o que estamos acostumados a tomar (aquelas douradas Pilsen) e muito mais fermentadas, consequentemente com mais teor alcoólico e também mais amargas.

Eu não sou nenhum profissional na arte da degustação, mas aconselho aos que estão iniciando neste mundo ir com calma caso não gostem de cervejas com um sabor mais encorpado, ora, amargo.

Possui 8% de teor alcoólico.

Achei ela deveras sensual, se insinua pra gente!

Antes de falar do seu sabor tenho que aqui deixar explícito o seu aroma, há tempos não bebericava uma com um aroma tão impactante e delicioso de se cheirar, sem exageros, poderia ficar por horas, viajei tanto que quando me deparei minha barba já estava toda espumada e ainda não havia bebido! Ela possui um aroma que me lembrou notas de laranja com maracujá e um certo teor de cravo.

Assim como de costume as artes dos rótulos da cervejaria é de muito bom gosto.

Tem aquele impactante amargor das IPA’s porém conforme você vai abastecendo suas papilas gustativas o amargor vai dissipando-se e ficando um incrível sabor. Como a receita é de um produto lupulado ao extremo, possui uma espuma bem robusta e uma coloração de cobre característica, é impossível ver o outro lado do copo.

Tomei sem nenhum acompanhamento mas é indicada harmonizar com carnes de caça ou churrasco (alcatra), pratos apimentados, queijos azuis (provolone e grana padano) ou com pizzas condimentadas (contenham salame ou pepperoni).

Foi vencedora de vários prêmios pela América, motivo de orgulho aos moradores de Ribeirão e porque não região?

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Confiram outras cervejas postadas no Blog em: https://rezenhando.wordpress.com/category/gastronomia/bebidas/

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Degustando a Boss Invicta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s