Rezenha Crítica Corra! 2017

Sou um romântico incurável dos filmes de terror, tudo que me indicam que julgam ser bom e perturbador assisto de imediato. O tão falado Corra! foi o da vez, desde que soltaram o primeiro trailer já fiquei na expectativa para assisti-lo, mas como na República da bananânia os bons filmes demoram a vir, foram-se longos 4 meses de espera até finalmente conseguir assistir por métodos não convencionais. E você o que está esperando? Não assistiu? CORRA! Confiram a “rezenha” crítica de Corra!

Fugindo do clichê da década onde a maioria dos filmes envolvem entidades paranormais, Corra! conta a história de Chris (Daniel Kaluuya que eu já tinha notado seu talento desde o segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror) um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Isso mesmo um terror que aborda o racismo explícito, trabalha no psicológico do personagem e no nosso também.

Um filme não precisa dar inúmeros sustos para nos deixarmos com o cú na mão, e Corra! é a prova desta teoria colocada em prática. Alguns sustos são muito bem vindos e criados de uma forma incrivelmente inesperada, eu acho que assustei umas duas ou  vezes.

A partir do momento que Chris chega a casa dos pais de Rose somos preparados para um ambiente hostil por todo percurso até o local, entretanto sofremos uma bugada instantânea com a recepção quase que perfeita, tirando o foco da trama e enganando o telespectador, no bom sentido.

De forma velada dando tapinhas com luva de pelica em nossa fétida cara o diretor nos mostra como funciona o racismo em nosso mundo. Os momentos que os familiares e amigos de Rose começam a visitar a casa, é tamanha inescrupulência que não tem como ficar indiferente, porque provavelmente você já presenciou algo parecido.

O gênero terror e suspense sempre nos reservam estas gratas surpresas com baixos orçamentos aos amantes e curiosos, mas além dos momentos Ku Klux Klan do filme, existem outros muito tensos envolvendo a hipnose, só quem já foi hipnotizado sabe o desespero que é (sim eu já fui e não conseguia me mexer!). E outra, coloquei esta capa porquê ela transmite bem o cagaço de Chris ao ser hipnotizado, momento icônico do filme.

Ao contrário de muito filme que o protagonista força a burrice, aqui temos um inteligente, juntamente com os excelentes e amedrontadores coadjuvantes. Atuações impecáveis que mudam demais do início do filme até o filme. O cagaço impera.

Ainda sim faltou algo para mim, já que sou fanático pelos filmes coreanos, para mim deveria ter havido um pouco mais de sangue e violência cruzona, sem dó nem piedade, mas não ocorreu. Ainda sim é compreensível, e Corra! não deixa em momento algum a peteca cair nos seus 104 minutos!

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

18 comentários sobre “Rezenha Crítica Corra! 2017

  1. Meu comentário pode falar um pouco da trama do filme, então se não curte spoiler (não falo nada explicitamente, mas falo da essência do filme) não o leia por favor 😀

    Não sei se eu entendi errado a mensagem do autor, mas pelo que entendi, o racismo não é gerado pelo simples ódio. É como um sentimento de inveja no coração das pessoas pelo que o outro tem que ele não tem. No filme, os brancos são racistas por achar que os negros são uma raça fisicamente superior, mas com o intelecto deplorável. Essa ideia é reforçada por um discurso do patriarca da ‘família’, que aparece no vídeo. A ideia é de que para aquele grupo de racistas, os negros são um embrulho de presente maravilhoso, mas que tem uma caixa de sapato cheia de lixo dentro. Bem, isso foi o que entendi na questão do racismo. Acho que foi isso que captei da mensagem do roteirista. Quanto ao filme em si, para mim, foi uma experiência muito agradável e prazerosa seguir os passos do Chris. Talvez alguns possam achar o filme lento e sem ‘terror’, mas isso vai depender do gosto do espectador. E tenho que dizer que vibrei muito com o final do filme, que posteriormente fiquei sabendo que foi ‘alterado’ através de testes de audiência. Filme muito bom com uma proposta muito interessante. Atuações muito boas e surpreendentes. Recomendo. 9,5/10

    Curtido por 1 pessoa

  2. Filme bom, tbm achei q o final ficou mt corrido poderiam ter trabalhado mais a raiva do ator, deixou mt coisa em aberto, mas a crítica social ao racismo ficou bem evidente me deixou mt desconfortável, e o ator principal é excelente.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Filmes para curtir no Halloween! | Rezenhando

  4. Pingback: Rezenha Crítica Annabelle 2: A Criação do Mal 2017 | Rezenhando

  5. O filme é impecável, achei extraordinário a forma como foi tratado o racismo, exclusivamente , as partes no qual , Jordan Peele, o então diretor, exibe o reservado lugar do negro na sociedade.
    Sempre tive apego por filmes que deixam em aberto os fatores psicológicos que podem influenciar em atitudes no meio social, Get out deixou uma marca muito bem formulada sobre questões do inconsciente. O filme é excelente, talvez tenha pecado em não se aprofundar na pauta do ” Porque negro”,no mas está perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Também curti demais o filme! Dei 8/10 e por enquanto é o melhor que vi no ano, seguido por Logan. Achei a crítica, o jogo de câmeras, a crítica ao racismo, a perturbação paranóica e a reviravolta total… uma mistura de Tarantino com Hitchcock e Lynch rsrs PS: odiei o final alternativo… o original ficou bem melhor e menos clichê. Seguem meus filmes favoritos: http://www.cineplayers.com/lista/top-of-mind-os-20-melhores/4661 Abs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário