Rezenha Crítica Contatos de 4º Grau 2009

Estava com saudades em escrever sobre filmes de antes do ano de 2010 (antes eram os de antes dos anos 2000, tô ficando véio e páia) e como faz um tempo não via nada sobre ufologia e abduções resolvi assistir a este clássico e excelente filme B lançado em 2009 e que vai te deixar grudado no sofá ou cama até o último depoimento dos créditos,  confiram a “rezenha” crítica de Contatos de 4º Grau.

Contatos de 4º Grau é um filme de ficção/documentário que narra de forma paralela com “gravações reais” e interpretadas por atores na obra, onde em uma cidade do Alasca chamada Nome um grande número de sumiços tem sido registrado durante os últimos 40 anos.

Tudo desenvolve-se através das sessões de psiquiatria geridos pela doutora Abbey Tyler (Milla Jovovich), onde descobre particulares e amedrontadoras coincidências nos depoimentos de seus pacientes.

Como já adiantado, apesar de ser um filme considerado B, com poucos investimentos, é muito bem dirigido por Olatunde Osunsanmi, que participa cirurgicamente do filme, gostei do papel dele e me interesse pelo dialeto sumério. Uma edição primorosa aproveitando-se do início dos anos 2000 onde gravações em VHS ainda eram o ápice tecnológico, e nos momentos tensos utilizou-se  dos maiores problemas ao gravar em VHS, interferências e ruídos, ou seja, além de reduzir custos de efeitos especiais conseguiu deixar tudo ainda mais amedrontador, porquê o medo vêm por instinto daquilo que não se vê, e isso me fez levantar do sofá várias vezes num cagacinho desgraçado com toda aquela gritaria dos demônios confundindo quem está por fora apenas ouvindo achar que é algum filme de possessão.

Sem contar que na maioria das cenas ele cortava a tela comparando as “gravações reais” com as dirigidas, e ficou muito foda esta edição, porque você não sabia da onde vinham os gritos, insano. Principalmente as que mostravam os momentos onde os pacientes estavam sob hipnose para tentar desvendar o que viam em seus sonhos.

Mas nem tudo são flores, o filme possui seus baixos, ele não mantêm um equilíbrio de tensão, muitos altos e baixos, alguns entediantes, que você sabe quando a bagaça vai ferver só quando começam os graves da trilha sonora. Mas a pergunta que não quer calar: E se o que tentam transmitir no filme realmente acontece e ainda não fazemos ideia disso? Medo?

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

10 comentários sobre “Rezenha Crítica Contatos de 4º Grau 2009

  1. Pingback: Filmes para curtir no Halloween! | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s