Rezenha Crítica O Que Fazemos Nas Sombras 2014

Eis aqui uma grata surpresa dos últimos anos diante de uma temática tão torturada por filmes como da saga Crepúsculo e do último e esquecível Drácula, O Que Fazemos Nas Sombras é um exemplo de como reinventar a roda e divertir, surpreendendo à todos em relação à proposta, sendo tanto a isca como a armadilha, como os vampiros auto denominam-se. Confiram “rezenha” crítica de O Que Fazemos Nas Sombras, filme que está no Netflix, ou seja facinho para assistir, leia aqui e depois corre lá!

De início você é enganado propositalmente achando que é um filme de terror, mas depois de alguns minutos deleita-se diante de uma comédia muito bem escrita e dirigida no formato de documentário, com piadas e situações muito bem “sacadas”, definida nos pequenos detalhes (nem sempre em primeiro plano) e que te faze rir, assim como por exemplo Os Simpsons e Futurama fazem há anos.

O Que Fazemos nas Sombras traz a história de quatro vampiros Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh), Vladislav (Jemaine Clement) e Petyr (Ben Fransham) dividindo uma casa e enfrentando as mesmas dificuldades que um ser humano comum enfrenta quando precisa fazer o mesmo. Tudo isso motivado pelo evento anual dos vampiros chamado de Baile Profano, por isso a pegada mais documentada da vida deles.

Somos apresentados a um dos personagens mais simpáticos do cinema destes últimos tempos, tamanha simpatia e veneração só presenciei com o mito MCLOVING de Superbad, estamos falando de Stu “o cara” dos computadores, me identifiquei muito com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… além do quê ele tem um papel importante na trama, fazendo a atualização dos vampiros no mundo moderno com todas as tecnologias a nosso dispôr.

E a graça do filme não é em vangloriar a vida de um vampiro e sim mostrar como é a decadência e solidão dos mesmos, suas limitações, medos e explorando os mitos vampirescos, tudo isso de uma forma bem humorada, eu acho que só pelo fato de terem pensado fora da caixinha torna o filme interessante.

A duração é curtíssima, uma hora e meia contada, e ainda sim existem pouco momentos cansativos e que algumas situações perdem a graça, na transição do segundo para o terceiro ato para ser mais exato.

É um bom filme para desestressar e curtir, merecedor de uma continuação ou spin-off como estão divulgando, abrindo uma ramificação e infinitas situações que podem ser exploradas, os a tores são ótimos, principalmente o Viago que desculpem o trocadilho parece um Viado!!! ksksksksksks

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Rezenha Crítica O Que Fazemos Nas Sombras 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s