Arreguei na Toca do AUAU em Matão

Lanchonete Toca do AUAU Matao

Vamos falar da mais nova sensação de Matão e com um dos nomes mais simpáticos dos últimos tempos, a lanchonete Toca do AUAU. Além de colossais e suculentos lanches existe um desafio a ser encarado pelo degustador mais audacioso, é tão desafiador quanto se fosse ir à luta para vencer o famoso “chefão” da última fase de algum jogo, quem comer sozinho e sem deixar sobras sai sem pagar, senão… paga em dobro!

A lanchonete é no mesmo lugar que a casa, o que torna tudo ainda mais aconchegante e artesanal sem aquela pressão “Fast Foodiana” de entregar rápido e sem uma identidade. Fica no bairro do São José/Jardim Itália, na Avenida Manoel Mingoranci , nº 732. Não tem erro, a fachada é amarela!

Como de costume fui de encontro ao tal desafio mas sem “pagar pra ver”, só queria comer mesmo o tal lanche despretensiosamente e ver se o bicho era grande mesmo tal como foi espalhada a mais recente lenda da cidade. O X TUDO MEGA custa R$45,00, um preço teoricamente caro se o lanche não compensasse o tamanho e sabor. Se tivesse ido sozinho teria comido a minha metade e só, a outra seria dividida em mais duas refeições em casa, ele é colossal conforme já adiantei, comi minha metade empurrado porque não aguentava mais. Moral da história? Está fora de cogitação entrar no desafio, não vou conseguir, tenho certeza, sinto que estou aposentando-me destas loucuras gastronômicas naturalmente.

Fui com minha noiva, ela comeu a metade da metade, ou seja, sobrou ainda uma metade para o outro dia, confuso não? Mas na prática o valor foi compensativo, porque com R$50,00 comemos um lanche estupidamente grande… e muito delicioso além de uma garrafa com suco de 1 litro da marca LIFE que é muito gostoso por sinal (quer enganar quem? Tomando suquinho pagando de saudável e se acabando no monstro… ksksksks).

Todos os lanches da casa vem com um molho caseiro no pão e que ao sentir o sabor me deu a sensação de ser uma espécie de maionese caseira, com um gosto que é de conhecimento de quem já teve a oportunidade de comer algo que tivesse a tal maionese, só que muito bem equilibrado, não chegava a suprimir todo o sabor do lanche mas que parecia aquelas comidas de programa de televisão onde o cara come e o sabor vai vindo aos poucos nas papilas gustativas manja? Desse jeito, o molho caseiro se completa com a manada de ingredientes.

Lanchonete Toca do AUAU Matao

A imagem fala por mim!

Nem preciso falar nada sobre o que vem no lanche né? O cardápio fala por mim acima, isso porque no dia que eu fui tinha acabado a calabresa, infelizmente, na verdade felizmente, porque quando como calabresa a noite faz mal, fazer o quê né? É a idade.

Quando o lanche estava a caminho me deparei com os aguardados tubos, que satisfação aquilo para completar uma noite perfeita.

O que mais eu gostei de tudo é que o chapeiro pensou, não fez tudo em um só pão, dividiu em dois pães de cachorro quente de um tamanho que é a primeira vez que eu presencio e olha que já comi muito lanche por aí, foram os maiores que já vi. Se fizesse em apenas um pão, com a quantidade de ingredientes que o lanche vem, a experiência seria frustrante como em muitos lugares onde a satisfação não se torna completa porque o lanche começa a desmanchar. Não reclamo que o lanche desmanche, nunca fiz isso, mas já que não desmanchou em vista ao tamanho, vale a pena ressaltar o predicado.

Lanchonete Toca do AUAU Matao

Uma pena que o ângulo não favoreceu ele é bem maior do que apresenta na imagem!

Bom por hoje é só pessoal, eu amo escrever sobre os tradicionais trailers da minha cidade e da região, além das cervejas artesanais quando valem a pena serem faladas, mas infelizmente dei uma reduzida em virtude de um controle e reeducação alimentar, entretanto sempre que for vai valer a pena fazer “rezenha” como foi o caso da lanchonete Toca do AUAU.

AuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Veja outros monstros gastronômicos de Matão e Região CLICANDO AQUI.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Lanchonete Toca do AUAU Matao

Fachada da lanchonete Toca do AUAU

Anúncios

2 comentários sobre “Arreguei na Toca do AUAU em Matão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s