Rezenha Crítica A Forma da Água 2017

wallpaper a forma da agua

Muitos filmes ganhadores do Oscar na verdade quando assistimos ficamos se perguntando se foi realmente merecido e não existia outro melhor que poderia ter ganho, todo ano é a mesma coisa, será que este seria diferente? Confiram a “rezenha” crítica do vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, A Forma da Água, e descubram se falar bem dele é chover no molhado.

América, 1963. Elisa (Sally Hawkins) é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Elisa se apaixona pela criatura e elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho.

Falar sobre a direção e fotografia é chover no molhado como costumam dizer por aqui na cidade, Del Toro sempre conseguiu captar bem a essência e qualidade destes fatores inserindo em um mundo de fantasia que não é necessariamente um sonho que todos “sonham” viver, vide O Labirinto do Fauno.

Um filme feito pra nós, pobres, pretos, gays, mulheres, pagãos, renegados, baixo clero, sonhadores, esquisitos (poderia citar nerds, mas nesta década os valores se inverteram). Os “monstros” da sociedade, que não se curvam à massa.

Um filme para quem ainda acredita e faz por merecer que o mundo seja um lugar mais justo e bonito.

Iria assistir de novo? Sim!

Minha nota é 4,5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

7 comentários sobre “Rezenha Crítica A Forma da Água 2017

  1. Pingback: Rezenha Crítica Círculos de Fogo 1 e 2 | Rezenhando

  2. Guillermo del Toro refletiu seu talento como diretor. Eu acho que vale a pena mencionar o personagem de Michael Shannon. Eu odiei por tudo que eu queria fazer! Sem dúvida, Michael Shannon retorna para nos dar um vilão que você odeia por suas ações e desejos. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Não há dúvida de que muitas pessoas vão se lembrar dela como um Michael Shannon filmes. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Eu gostei muito porque ele conseguiu dar sua personalidade ao personagem a quem ele deu sua voz. Cada um dos projetos deste actor supera a minha expectativa. Eu sem dúvida verei novamente.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oies! Olha foi a primeira vez que vi um filme do Guillermo Del Toro, não curto muito fantasia, mas eu me apaixonei por esse filme, a história, os personagens, os cenários, música… Claro que se “Três anúncios para um crime” ou “Corra!” tivessem vencido o prêmio de melhor filme eu tbm teria amado, rs 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s