Rezenha Crítica Vingadores: Guerra Infinita 2018

Wallpaper Vingadores Guerra Infinita

Neste ponto que chegamos falar bem do filme Guerra Infinita é chover no molhado, surpreendeu a muita gente que estava receosa, e com razão, pois o investimento acerca do elenco, efeitos visuais e toda a expectativa cria uma frágil linha tênue entre o sucesso e o fracasso. Confiram a “rezenha” crítica de Vingadores: Guerra Infinita, e se você perdeu no cinema ou odeia o 3D assim como eu, a pergunta que não quer calar é… quando sai no Netflix Vingadores: Guerra Infinita?

Sem mais delongas este terceiro Vingadores narra a história de Thanos e sua motivação pelo qual vai em busca das Jóias do Infinito espalhadas pelo universo para tornar-se invencível e praticar um genocídio universal.

Quanto à fidelidade aos quadrinhos não posso garantir pois não os acompanho, mas é um desperdício um filme deste quilate ser tão escuro nas sessões 3D por isso não vejo a hora de conferir em telas comuns mesmo, para degustar os belos efeitos especiais.

Os irmãos Russo, diretores do segundo Capitão América, Guerra Civil e deste terceiro longa provaram mais uma vez o quanto são bons e em nenhum minuto dos 149 de duração a obra perdeu o embalo, o que chega a ser inacreditável de se ler ou ouvir falar, só presenciando mesmo, logo no primeiro minuto você fica preso à trama.

De tradicional dos demais filmes da Marvel apenas as piadinhas, muitas fora de hora mas que não me incomodaram porque já estou acostumado e a maioria das pessoas também já esperam essas patifarias.

O grande diferencial foi o trabalho em cima do vilão Thanos o que normalmente não se tem nos filmes da Marvel e ultimamente nem da DC, vide os últimos filmes que parecem ter sido gravados às pressas. Em certo momento você concorda com o genocídio proposto por Thanos transformando-o em uma espécie de Darth Vader do terceiro milênio.  Ele é cruel, misericordioso, tem senso de humor e é amável, tudo isso mesclado a boa atuação de Josh Brolin como o titã.

As sequências de ação são outro ponto que vale a pena ressaltar, tanto as lutas corpo a corpo como as que são feitas através dos “super poderes” dos personagens são muito realistas, tudo aquilo que imaginamos em nosso subconsciente foi muito bem traduzido para as telonas. Fora aquela batalha épica em Wakanda, inspirada no melhor sentido possível em obras inesquecíveis como Coração Valente e Senhor dos Anéis, doideira!

A Marvel entrega tudo que os fãs queriam, mostra evolução no tratamento de seus personagens e se mantém fiel à receita de entretenimento que a fez ser o ícone do cinema contemporâneo. Vingadores: Guerra Infinita é o evento prometido do início ao fim, e o começo de uma nova era no gênero de super-heróis com final nada convencional, causando comoção e silêncio ao fim das sessões.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

7 comentários sobre “Rezenha Crítica Vingadores: Guerra Infinita 2018

  1. Oies! Olha, eu assisti nessa semana e minha opinião pode ser um pouco rasa porque não acompanho os filmes da franquia e fiquei perdida em vários momentos e nas referências em relação ao particular de cada super-herói. Eu assisti em 3D e adorei todos os efeitos especiais, apesar de achar o filme longo, talvez pq eu não tava conseguindo compreender o passado, como disse anteriormente, e sim, o tom de humor chegou a me incomodar um pouco, e provavelmente por não estar acostumada! Adorei sua resenha 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s