Rezenha Crítica Stalker 1979

wallpaper Stalker 1979

Stalker hoje é alguém que persegue outro alguém, mas em 1979 era um guia clandestino que levava os curiosos até o midiático Quarto, no centro da Zona, área cercada pelo exército russo que impedia todos de irem até lá após a queda de um meteoro no local, rodeado de mistérios e lendas, uma pena que todo essa euforia é sabotada durante as intermináveis três horas de filme. Confiram a “rezenha” crítica de Stalker.

Um primeiro ato perfeito com início em preto e branco ou sépia (dependendo a versão assistida, no meu caso a remasterizada era em sépia) e um plano sequência de levantar defunto na sequência de entrada dos três personagens centrais na tal Zona. Tão bem pensada que ao entrarem, o filme passa a ser colorido, que transição foda, paguei pau.

O mistério continua por alguns minutos em meio a várias discussões filosóficas que podem deixar qualquer um cabreiroe  ansioso sem saber o que está por vir, pois bem e após o primeiro conflito permeia por duas horas assim, a sensação que dá é que o furacão teve uma origem mas se perdeu no meio do caminho, em meio a muitos diálogos incríveis a obra torna-se deveras massante sem eira nem beira. Os mistérios e suspense dão lugar a divagações e quando os mesmos voltam quem assiste já está de saco cheio.

Quando Stalker vai chegando em seu desfecho, existe um ato que poderia fazer a nota pular de 1 para 4 facilmente mas infelizmente não chega ao ápice, quando digo isso é o momento no qual o Stalker se abre com o professor e o escritor sobre a abdicação de seus desejos e família com uma interpretação digna de Oscar (infelizmente não ocorreu por ser de origem russa)  e os outros dois dão a entender que fizeram um determinado desejo no Quarto, mas não ocorre, broxante.

Apesar de amar filmes com simbolismos obscuros, este, deixa alguns durante execução mas que infelizmente quase não valem a pena pesquisar porque na verdade nem o diretor acho que queria ter inserido.

Um grande exemplo de superestimado. Só salva a fotografia e a sonoplastia!

Iria assistir de novo? Jamais.

Minha nota é 1/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s