Por que todos odeiam o Internet Explorer?

Chrome x Firefox x Internet Explorer

O Internet Explorer foi um pioneiro e visionário da famigerada Internet, isso lá atrás com o Windows 95, quando a porra toda começou. E por quê hoje todos odeiam ele? Preferem o Chrome ou Mozilla Firefox, alguns mais audaciosos (Hipsters, Geeks) o Opera. Quer saber como tornar-se novamente amigo dele?  Veja dicas para deixá-lo como você sempre sonhou.

Poderia resumir o Internet Explorer como um antigo amigo, aquele tipo de infância, onde você era muito chegado nele, faziam muitas coisas juntos só que foram separados pelo destino, ora pelo trabalho, escolas diferentes, namoradas, e nesse meio tempo, você conheceu pessoas mais interessantes para aquela fase de sua vida onde você achava que  preenchiam-no completamente. Só que agora em meio a sua “crise dos vinte e poucos anos”,  até por força e uma deveras sacanagenzinha do destino, você precisa reencontrá-lo e relembrar os velhos tempos,  voltar a fazer algumas coisas juntos.

É  exatamente  o que nesse momento, meados de 2015 está acontecendo, os “navegadores modernos” como o Firefox, Chrome e Opera simplesmente bloquearam o funcionamento do plugin Java. E fique claro que não sou a favor do uso de plugins para navegação como Flash e  o próprio Java, até porque deterioram o desempenho e experiência da navegação, além claro de uma porta a mais para ser invadida. Mas o problema está em nosso governo e em muitos desenvolvedores que se acomodaram na xícara do Java (Assim como em outra época e até hoje existem os “Delphistas”, nada contra, já fui um).

Chrome x Firefox x Internet Explorer

Com o bloqueio, sites governamentais e bancários simplesmente nos forçam a voltarmos para o Internet Explorer, mesmo com o lançamento do lindo Edge (Que segue o conceito de modernidade e não possui suporte a nenhum plugin). Só que desde 2008 o Internet Explorer possui algumas configurações que muitos não sabem, mas alterando-as, ele “voa baixo”. Inclusive muitos problemas com excesso de memória do Chrome relatados em diversos fóruns, podem ser minimizados com estes procedimentos.

Para ser rápido e direto, clique em iniciar e pesquise por Opções da Internet:

Menu Iniciar Windows 10

Encontre a Guia “Avançadas”:

Opções da Internet - Guia Avançadas

Procure por “Elementos gráficos acelerados” e desmarque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU*”. Clique em “Aplicar” e “OK”. Pronto, após realizar estes procedimentos, principalmente se o seu computador contém placas de vídeo Off Board dedicadas, o desempenho irá melhorar aproximadamente uns 150% e sua raiva irá diminuir.

Elementos gráficos acelerados

Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU*

Mencionei o Chrome, mas qualquer um dos navegadores atuais em suas “Configurações Avançadas” possui uma ou duas opções chamadas “Usar aceleração de hardware quando disponível” e “Executar aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome estiver fechado”, que vem por padrão marcada. Apenas desmarque-a, reinicie o navegador e seja feliz.

Usar aceleração de hardware quando disponível

 

E não fique bravo com o “Pequeno Timothy”, ele só quer ajudar.

Por que todo mundo me odeia?

Por que todo mundo me odeia?

Anúncios

Um comentário sobre “Por que todos odeiam o Internet Explorer?

  1. Pingback: Liberte-se do Skype | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s