Rezenha Crítica El Cuerpo 2012

el cuerpo capa 2012

Depois que assisti REC em 2008, descobri um nicho de filmes que até então não havia explorado, no caso, estamos falando de filmes e diretores espanhóis onde posso resumi-los todos com um grau de insanidade acima de nós, meros mortais. Confira minha reZenha crítica de El Cuerpo filmasso espanhol que está na lista do Netflix.

O filme trata sobre o corpo de uma mulher (Milf! Milf! Milf!) que desaparece misteriosamente do necrotério sem deixar qualquer vestígio. O Inspetor Jaime Peña investiga o estranho acontecimento com a ajuda de Alex Ulloa, o viúvo da mulher desaparecida.

90% do filme se passa no necrotério, local onde houve o furto da defunta, e nem por isso o filme é monótomo. Muita tensão, desde o início do filme, só de olhar para a cara depressiva do inspetor de polícia chegando de viagem e de forma magistral todo o filme e sua sequência de acontecimentos não deixam a peteca cair me nenhum momento.

Assisti a El Cuerpo sem nenhuma pretensão, única coisa que tinha ouvido falar era sobre a trama que era fechada, sem pontas soltas com um suspense fantástico, logo como eu adoro este tipo de filme, e tinha no Netflix, sequer pestanejei, dei play e me surpreendi. Um daqueles achados que dificilmente encontramos por aí, e foi o mesmo que me ocorreu há exatos 8 ANOS com REC, assisti sem pretensão, e saí da sala me cagando.

Se você está raso de exemplos, ele pode ser comparado em suas devidas proporções a Corpo Fechado, Old Boy e é muito melhor que Garota Exemplar (Neste caso, não assisti ainda, mas depois de assistir El Cuerpo, sempre buscamos a opinião alheia, e a unanimidade diz ser muito melhor).

A conclusão sobre esse filme ? No meu caso soltei um TAPOORRA!!!

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Anúncios

2 comentários sobre “Rezenha Crítica El Cuerpo 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s