Quermesse de Anhumas, uma área pequena com uma festa enorme

Quermesse Anhumas

Em mais uma tour pelas quermesses da região, iniciou neste fim de semana a quermesse de Anhumas. Não é uma cidade como estamos acostumados a ir, é uma vila, onde temos que garimpar e atravessar grandes obstáculos para chegar, fazer um rally emocionante pelos canaviais e plantações de cebola da vida por aproximadamente 8 km, mas no final vale muito a pena, saiba porquê.

Descobri esta quermesse ano passado, num frio desgraçado que estava, e o local é ainda mais frio por ficar no pé da serra, logo vá agasalhado. Este ano não estava tão frio, mas ainda sim fui de jaqueta. Ano passado ainda não tinha tido a ideia de registrar estes locais no blog, então nada melhor do que começar por este ano que foi ainda mais divertido.

Para começar fomos de Kombi insufilmada pra lá. Fomos em 8 pessoas, fazendo um rally danadão pelas estradas de terra, altas rampadas, show de bola. intenção era não suja os carros, esta é uma dica, não mande lava o carro antes se você for, por ser estrada de terra, é melhor manda lavar depois do rolêzinho.

O cardápio é bem parecido com as demais da região, onde encontramos frango a passarinho, frango assado com farofa, 1/4 de leitoa, espetos de churrasco, kaftas e pastel. Mas há alguns adendos, e bota adendos nisso gente. Um diferencial que não vemos por aí.

Franguinho tradicional - desculpem a qualidade da foto estávamos com uma câmera de emergência

Franguinho tradicional – desculpem a qualidade da foto estávamos com uma câmera de emergência

Deliciosas

Deliciosas

Cardápio Top

A quermesse conta com porção de capeletiti (ano passado veio em forma de sopa, só o caldo com o capeletti, este ano já veio muito maior com molho vermelho e queijo parmesão, 100% caseiro, delicioso), espetinhos de queijo deveras deliciosos, além de batatas palha e chips ou as tradicionais fritas, uma diversificação de opções que em Matão só vejo na Festa da Amizade que são pratos típicos de várias nacionalidades.

Também tem umas interatividades fora do barracão, uma barraca só de fliperamas cara!!! Além das famosas barraquinhas de doces, que são deliciosos (Uma pena que a bateria da câmera havia acabado senão mostrava a barraquinha de fliperamas LOTADA!!!).

Pra você que está curioso para ir, é fácil chegar apesar da descrição inicial. Anhumas é um distrito de Monte Alto, você pode ir pela cidade de Monte Alto ou por Taquaritinga. Por Monte Alto não sei como chegar, mas por Taquaritinga, você vai até o distrito de Jurupema, e na saída, peque a estrada à direita e apenas siga todavia.

Capela comunidade Anhumas

Capela comunidade Anhumas

E você já foi à quermesse de Anhumas? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog. Aproveita que a quermesse vai até o fim do mês.

Os garçons todos trajados é massa demais

Os garçons todos trajados é massa demais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s