Rezenha Crítica Deuses Americanos

Como não sou de ficar esperando e dependendo do Netflix, resolvi ir assistir à Deuses Americanos, série tão “divulgada” gratuitamente pelas “fontes POP” e formadora de opiniões de nossa Internet brasileira, diga-se Omelete, Judão e JovemNerd por exemplo. Não terminei a 1ª temporada ainda mesmo porquê a mesma ainda não acabou e mesmo assim já sabemos que era uma das séries mais aguardadas e já é uma das melhores deste ano.  Confiram a “rezenha” crítica de Deuses Americanos.

A série é baseada no livro com mesmo nome de Neil Gaiman, que por anos tentaram realizaresta adaptação para a TV, sem sucesso (me lembrou O Guia do Mochileiro, ALÔ NETFLIX!). Centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

E a comparação é inevitável, onde estes deuses “atuais” tem único exclusivamente objetico de nos mantermos ocupados, enquanto os ditos “antigos” além de nos mantermos ocupados por algum tempo retribuíam com alguma coisa o nosso amâgo. Pronto sem spoilers ksksksksks…

Cuidado ao assistir a série, de preferênca longe dos seus pais (ou não né, vai saber! ksksksks), tem tudo que nós, meros mortais e fãs de séries ansiamos tanto, putaria generalizada e sem pudor algum, uma fotografia primorosa com efeitos que deixam você de cara e com vontade de assistir a série chapado tamanha viagem transcendental que ela te faz tomar em vários episódios. Sme contar os diálogos e os personagens, sempre com uma força descomunal e que te faz refletir muita coisa através de várias metáforas.

Cada episódio, no seu início narra um fato “venério” em que os relatos dão a entender que teve uma mão divina para ocorrer, sempre muito bem produzidos  e com os efeitos já descritos. Não tem como não apaixonar-se pela forma como a série é dirigida, o negócio é bem estético.

O tema deuses e religiões são sempre polêmicos e curiosos, a pressão por uma série que fosse à altura e correspondesse a ânsia dos fãs da obra literária e dos entusiastas era alta.

Estou no 6 º episódio e só teço elogios à série, com exceção do 4º episódio que é bem descartável, fora ele, você fica vidrado em tudo que ocorre ali. É uma viagem transcendental, começando pela trilha sonora da intro e a própria abertura, todo aquele visual neon oitentista misturado a músicas do quilate de Bob Dylan e carrões fodões!

Minha nota é 4/5 por enquanto (até terminar a primeira temporada).

E você já assistiu a série? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “Rezenha Crítica Deuses Americanos

  1. Pingback: Rezenha Crítica John Wick: Um Novo Dia Para Matar 2017 | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s