Rick e Morty, era isso que eu procurava!

Rick and Morty Wallpaper

Se você procura algo para assistir com humor negro, sexo, drogas, muitas questões filosóficas e conhecimento científico já sabe onde encontrar, tudo isso encontra-se em Rick e Morty, desenho lançado em 2013 mas que começou a fazer sucesso desde o final de 2015. Atualmente está em sua terceira temporada e já é considerado o melhor “desenho adulto” da atualidade. Ainda quer saber por quê? É um caminho sem volta amigos.

Rick é o cientista maluco que mora com sua filha, já casada e com dois filhos, Summer (a filha) e Morty (filho caçula), ambos menores de idade, e acreditem esta informação é deveras relevante ksksksksksks… Morty torna-se o ajudante de Rick, e ambos viajam por várias dimensões através de uma pistola que abre portais paralelos para o lugar que Rick quiser.

Estou ainda na primeira temporada, mas é notório as mais diversas referências Nerds que o desenho traz à tona em vários episódios, todas muito engraçadas e satisfatórias a quem nota. Não se engane, a obra não fica presa apenas ao “fan service”, caminha pelas próprias pernas fugindo do convencional, coisa que muitos outros do gênero não conseguiram como Family Guy e American Dad que são sempre comparados com Os Simpsons. Se ousarmos comparar Ricky e Morty com algum outro desenho seria com Futurama, mas esta comparação limita-se apenas na temática em relação a viagens no tempo e diversas dimensões, fora isso não tem nada haver o “cú com a calça”.

O cientista Rick é visivelmente inspirado em Doc Brown (depois de uma dose de Whisky) só que politicamente incorreto. Se você nunca ouviu falar pode parar por aqui e/ou ficar para sempre deitado em posição fetal refletindo sobre sua vida de merda ou correr e assistir a trilogia De Volta para o Futuro.

Você começa a assistir e a todo momento você pensa:  – Nossa isso é muito errado – este pensamento normalmente vem depois de uma gargalhada que você vai soltar, pode ter certeza!

Fora vários momentos insanos e errados, muito errados, a série ensina muita coisa cientifica e filosófica, de uma forma bem paradoxal é verdade, mas ensina. Mas se eu tivesse um filho de 12 anos não iria gostar que ele assistisse a determinados episódios, por enquanto ksksksks…

Rick tenta transmitir para seus familiares, Morty e ao telespectador que o conhecimento muitas vezes precisa ser empurrado “guela à baixo” para que o indivíduo não torne-se um robô do sistema, vulgo zé ninguém. E para isso é necessário vencer muitas resistências, principalmente as famosas opiniões populares, aquelas que a maioria lá no fundo não concorda, mas acredita que seja a melhor para ela estar junto com a maioria e não ser “julgada”. A série bate muito nesta tecla de questões existencialistas e de comportamento, além de discussões da atualidade como por exemplo o feminismo.

É uma série que vale a pena ser conferida e hoje está na moda, onde você pesquisa só usuários falando bem, ou com qualquer um que você conversa e já assistiu. O blogueiro aqui tá amando rir da desgraceira e viagem paradoxal que Rick e Morty se envolvem a cada episódio, é um universo infinito de possibilidades que seus criadores podem explorar.

Se ficou interessado e não sabe onde assistir, só posso aconselhar assistir pelo Netflix que foi aonde encontrei.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

3 comentários sobre “Rick e Morty, era isso que eu procurava!

  1. Pingback: F is for Family, o Brasil da década de 80 e 90 | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s