Rezenha Crítica Fahrenheit 451 2018

Wallpaper Fahrenheit 451 2018

Um remake de um filme lá de 1966, dirigido pelo lendário Truffaut que por sua vez foi baseado em uma obra prima da literatura, afinal uma história dessas só poderia ter saído da mente de um excelente e visionário escritor, preocupado com as novas mídias que poderiam vir a engolir a escrita, e que de fato hoje é o que poderia estar acontecendo com tantos meios de se compartilhar arte: Vídeo, Internet, Áudios e dentre outras. Confiram a “rezenha” crítica de Fahrenheit 451.

Num futuro distante, livros são banidos e queimados por bombeiros responsáveis pela ação. Guy Montag é um deles e faz seu trabalho sem questionar nada, acreditando que está ajudando no fim da busca por um teórico falso conhecimento. Tudo muda quando ele conhece uma moça que o faz desafiar todas suas convicções e crenças.

A premissa e o clima são sensacionais, não tão bem executados como merecia, mesmo com atores do calibre de Michael B. Jordan (eterno Adonis Creed, confiram “rezenha” aqui) e Michael Shanoon que ultimamente tem feito excelentes papéis de vilania, a direção é notoriamente mal executada com um começo bem ensosso apesar de muita informação ser jogada no ar, tanto para nós espectadores como para Montag, que a partir do momento quando começa a se questionar sobre o que faz é certo ou não, o filme vai tomando forma. A introdução de Montag a um mundo ainda desconhecido é a prova do que hoje nós também sofremos, a falta de cultura ou informação pura sem uma influência ou parcialidade nos faz escolher um lado sem ao menos ter a chance de refletir se aquilo é certo ou não.

O desfecho é muito bonitos e interessante, mas não apaga um começo fraco e tedioso. Os efeitos visuais e algumas atuações são muito ruins, a base de coadjuvantes é desproporcional a atuação de Michael Shanoon que deleita como um temido vilão.

Iria assistir de novo? Não.

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

7 comentários sobre “Rezenha Crítica Fahrenheit 451 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s